Sobre mim...

Saudações aos amantes dos automóveis! Eu sou Júlio Max, editor-chefe do Auto REALIDADE desde a sua criação, em 2009. Cheguei a cursar Jornalismo (Comunicação Social) na Universidade Federal do Piauí, e atualmente estou na área da Ciência da Computação, no mesmo campus. Concilio também entre minhas atividades diárias o curso de Técnico em Logística, no Senac.

Minha admiração por carros surgiu nos anos 1990, ao ver um programa com manobras radicais com veículos. Aos cinco anos, comprava miniaturas (minha preferência eram pelas de escala 1:40) e assinava a revista Quatro Rodas. Em 2002 surgiu a revista Júlio Car (e variações, como a 100% Speed e a IDB Car), que se disseminou entre amigos e professores do Instituto Dom Barreto, e que mais tarde possibilitou a criação do Auto REALIDADE, sem muitas pretensões iniciais, mas que rapidamente alcançou popularidade. Apesar de ser editado na cidade de Teresina (PI), não raro recebemos contribuições de várias partes do Brasil. 

Valorizo a fotografia, e sempre que possível, registro os novos carros, assim como os eventos automotivos que ocorrem em Teresina. Também aprecio bastante música eletrônica, em praticamente todas as suas ramificações (dance, drum & bass, electro, techno, trance, dubstep, lounge, house... desde o Depeche Mode dos anos 1980 ao Armin van Buuren, atualmente). De vez em quando, este gosto se reflete nas músicas presentes no canal de vídeos no YouTube do Auto REALIDADE (http://www.youtube.com/user/juliomaxastra). Até hoje reservo boa parte de meu dinheiro a miniaturas. E também desenho carros em momentos livres, tanto os existentes quanto novos projetos.

E como motorista? Bom, não sou piloto: dirijo com tranquilidade, mas aprecio retomadas rápidas e curvas aceleradas. Aprendi a dirigir em um Fiat Uno Vivace 1.0, e desde então assumi o volante de alguns modelos. (Só bati uma vez, em 2009: o finado Celta azul, com o freio de mão desengatado, foi de encontro a uma árvore)

É sempre ótimo trocar informações com os leitores! Sinta-se à vontade para ler, comentar, contribuir e entrar em contato comigo no Google+: https://plus.google.com/112504900277773237686.

Dê um like!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...