Volkswagen up! traz leves alterações na linha 2017



A linha 2017 do Volkswagen up! chega com pequenas alterações em sua gama de versões: desde o representante de entrada take up! (abaixo), passam a ser de série rodas de aço de 14 polegadas com pneus “verdes”, de baixa resistência à rodagem, nas medidas 175/70 (antes, era o único da família a usar rodas aro 13''). Além disso, as versões move up! e high up! passam a ser identificadas por adesivos na parte superior das portas dianteiras.


Oferecido nas versões take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up!, speed up! e cross up!, as versões com o motor TSI (turbinado e com injeção direta de combustível) trazem tampa do porta-malas pintada na cor preto ninja, com logotipo TSI, trazendo também o controle de tração M-ABS.

Disponível com duas ou quatro portas e vendida unicamente com o motor 1.0 MPI aspirado, de 75/82 cavalos, o up! traz chave-canivete sem controle remoto, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retráteis e palhetas aerowischer.

No move up!, sempre em carroceria de quatro portas e disponível com motor MPI (manual ou automatizado I-Motion, ambos com 5 marchas) ou TSI, vêm de série o s.a.v.e (tampa de ajuste variável do porta-malas de 285 litros), capas dos retrovisores e maçanetas na cor do veículo, antena no teto e faróis com máscara escurecida, copo removível, computador de bordo com 10 funções, além do quadro de instrumentos com conta-giros, relógio digital e indicador de temperatura externa.

O high up!, também disponível com motor MPI ou TSI, vem com rodas de liga leve aro 15 polegadas “são paulo” e pneus de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60. Adiciona faróis e lanterna de neblina, bancos revestidos em tecido com faixa em material sintético native e volante com apliques em preto brilhante. A partir dessa versão há cinco opções de cores para o acabamento envernizado do painel, duas opções para os plásticos rígidos (escura preto “titan” ou na clara cinza “dublin”) e duas luzes de leitura para motorista e passageiro. Há também chave-canivete com acionamento do alarme, direção eletromecânica com regulagem de altura, retrovisores elétricos com luzes de seta integradas, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro.

Uma espécie de high up! aventureiro, o cross up! possui rodas de liga leve de 15 polegadas “zurique” e apliques prateados nos para-choques, enquanto os "coloridos" black up!, red up! e white up! estão disponíveis unicamente com o motor TSI e se diferenciam pelos retrovisores, frisos laterais e aro dos faróis de neblina em “chrome effect”, soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio e pelas rodas de 15 polegadas com design exclusivo “berlin”, com o fundo da parte central pintado conforme a versão (preto, vermelho ou branco), com pneus 185/60. Há também tapetes de carpete, revestimento de material sintético para alavanca de câmbio, do freio de estacionamento e volante, além de ar-condicionado com filtro de poeira e pólen e som com rádio, CD Player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB e auxiliar, com quatro alto-falantes e dois tweeters.


E o speed up! traz identidade esportiva. Vem com os mesmos equipamentos dos black/white/red up! TSI, porém adota rodas zurique II, de 15 polegadas, e carroceria unicamente na cor branca, com os retrovisores e faixas nas portas pintados na cor azul.

O motor 1.0 MPI Total Flex, que dispensa tanquinho de partida a frio, rende 75/82 cavalos a 6250 rpm e torque de 9,7 kgfm/10,4 kgfm a 3000 rpm. Já o TSI entrega 101/105 cv a 5000 rpm e torque de 16,8 kgfm com gasolina ou etanol, disponíveis já a 1500 rpm. O up! é fabricado em Taubaté (SP) e tem garantia de três anos.


Comentários