Nutz Day: estreia de documentário reúne centenas de clássicos

Fotos | Rafael Susae
Texto | Júlio Max
 

O dia 2 de abril marcou o lançamento do documentário Nutz no Box 54 no distrito industrial de Araçariguama (SP), reunindo centenas de automóveis, motos, itens clássicos, food trucks, serviço de "Driving Experience", em um ambiente de deixar qualquer amante de automóveis de queixo caído! Nutz, dirigido por Dino Dragone, será exibido de forma itinerante por várias localidades do Brasil. 


"Nutz não é um filme sobre carros. É muito mais. É um tratado meticuloso baseado na maior paixão de todos que trazem, desculpem o termo batido, ferrugem no sangue. O tema de Nutz poderia ser matéria prima de complicadíssimos estudos na área da psicologia. As manifestações podem ser as mais diversas. Os sintomas os mais variados. Cada caso é um caso. Uma loucura. Freud não explica. Esqueça. Para tentar entender o que passa na mente destes fanáticos apaixonados por seus objetos de desejo, a Classicos Caslini, a Firma Filmes e a 13P passaram de 2012 a 2014 na estrada registrando histórias inacreditáveis de personagens únicos. Um deles poderia ser seu marido, sua namorada, seu tio... Enfim, isso é Nutz!"

Com tamanha diversidade de modelos, cada qual com sua história particular, infelizmente teremos que nos limitar a apresentar nesta postagem as imagens do evento, registradas por Rafael Susae. O Box 54 concentrou de Ford Modelo T a Rolls-Royce Corniche, passando por Bel-Air, Corvette, Ranchero, Romi-Isetta... E do lado de fora, a diversidade também era enorme: Ford Landau, Mustang e Maverick, Dodge Dart, Chevrolet Opala, Amazona e Impala, Porsche 911, Fiat 147, Volkswagen Fusca e Karmann-Ghia... Se você gosta muito de carros antigos, recomendamos fortemente dar uma olhada nas fotos:




Comentários