Novo Chevrolet Cruze substitui Sonic na Stock Car 2016


Assim como ocorreu em 2012, uma novidade da Chevrolet é antecipada por um bólido da Stock Car Brasil: se naquele ano a bolha que substituiu o Vectra recebeu a caracterização do Sonic Sedan, agora é a vez do Cruze chegar às pistas - não o sedan atualmente comercializado, e sim sua nova geração, revelada ano passado nos Estados Unidos e que deve ser apresentado nacionalmente no segundo semestre.


Desde a fundação da categoria, em 1979, a Chevrolet sempre participou, primeiramente com Opala e Omega, estruturalmente baseados nos carros de rua, porém com grande preparação para as pistas. Desde 1999, entretanto, a "bolha" (carroceria) praticamente em nada tem a ver com o carro de série, e a partir de então correram: Vectra (1999), Astra (2006) e Sonic (2012), sendo que este último conquistou 31 títulos de 37 corridas disputadas.


O novo Chevrolet Cruze Stock Car estreia na etapa do dia 10 de abril no Velopark em Porto Alegre. Com as previstas no regulamento de 2016 da categoria, o tanque de combustível passou a ser de fibra de carbono, as tomadas de ar e o assoalho dianteiro foram redesenhados para aprimorar a aerodinâmica e a fixação do capô, do volante e dos freios também foram readequados. Já o motor permanece o mesmo V8 que rende cerca de 500 cavalos de potência, proporcionando velocidade máxima próxima dos 350 km/h.


O time de pilotos da equipe Power Team ganhou o reforço de Allam Khodair para esta temporada - é seu décimo ano na Stock Car. Além de Khodair, fazem parte do time Átila Abreu, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Thiago Camilo. 


Comentários