Volkswagen Ameo é apresentado na Índia


Na Índia, desde 2012, automóveis com mais de 4 metros de comprimento e motorizações limitadas a 1.2 (gasolina) ou 1.5 (diesel) contam com alíquotas de imposto de 8%, contra 20% de carros que ultrapassam estas dimensões de carroceria e cilindrada. Assim, o Volkswagen Ameo diz "namastê!" à Índia no segundo semestre deste ano, com uma carroceria de comprimento intermediário entre os 3,95 metros do Polo Hatch de quinta geração e os 4,38 metros do Vento (modelo sedan tradicional baseado no atual Polo), com três volumes, ainda que o porta-malas seja curto.


O modelo terá como opcionais itens como sistema multimídia com espelhamento de tela de smartphones e câmera de ré, retrovisor interno fotocrômico, sensor de chuva, rodas de liga leve, controlador automático de velocidade, ar-condicionado automático com saídas traseiras, descanso de braço frontal e faróis de neblina com luzes estáticas de conversão. Airbags frontais e freios ABS são itens de série. 

O Ameo terá um motor 1.2 de três cilindros MPI a gasolina com câmbio manual de 5 marchas ou 1.5 TDI (diesel) com câmbio manual de 5 marchas ou automatizado de dupla embreagem DSG, com 7 velocidades.

Comentários