Ford apresenta Explorer XLT Sport 2017 e BraunAbility MXV



Durante o Salão de Chicago (Estados Unidos) a Ford apresenta duas interessantes versões do utilitário esportivo Explorer: o XLT Sport linha 2017 e a BraunAbility MXV, adaptado para pessoas com deficiência física. Nos próximos 4 anos, a Ford deverá apresentar outros quatro novos modelos em sua linha de SUVs globais, nos próximos quatro anos, em segmentos ainda inéditos. Somente em 2015, mais de 740 mil SUVs foram comercializados nos EUA, crescimento de 7% em relação ao ano anterior.



O evento em Chicago estará aberto para o público neste sábado (13 de fevereiro), exatamente um mês depois do Salão de Detroit. O Explorer XLT Sport 2017 chega ao mercado norte-americano no segundo semestre com detalhes diferenciados: grade frontal, capas dos retrovisores, aplique traseiro e rodas de 20 polegadas na cor cinza Magnetic, além de moldura lateral com o logotipo Explorer, rack de teto preto e revestimento interno em couro e camurça.



Equipado com motor 3.5 V6, o modelo também traz itens como destravamento por chave presencial, partida por botão, banco do motorista com ajuste elétrico em 10 posições, sistema multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque e faróis de neblina de LED. Posteriormente, o pacote Sport também será estendido ao Escape nas versões SE e Titanium.




Já o BraunAbility MXV é o primeiro utilitário esportivo produzido em série com acesso para cadeirantes. O SUV conta com porta lateral deslizante e rampa automáticas, além de bancos do motorista e do passageiro frontal removíveis para a fixação das cadeiras de rodas. O motor 3.5 V6 tem consumo de combustível de 7,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na cidade.

Comentários