Lincoln apresenta MKZ 2017, com motor V6 de 405 cv


O Salão de Los Angeles será palco de apresentação do Lincoln MKZ reestilizado. Primo rico do Ford Fusion, o modelo será comercializado no mercado norte-americano a partir de meados de 2016. Seu design mais conservador - com faróis adaptativos de LED em formato retangular, rodas aro 19'' e grade superior em peça única - antecipa as linhas que estarão nos próximos lançamentos da ontadora, como antecipado pelo carro-conceito Continental.


Internamente, os comandos de ar-condicionado e sistema de som, botão de troca de marchas e console central foram redesenhados. O MKZ incorpora apliques de fibra de carbono e bancos com função de massagem, e contará com três pacotes de acabamento interno “Lincoln Black Label”, com consultoria pessoal de design a domicílio (!), teto panorâmico de vidro retrátil e sistema de áudio Revel, de alta fidelidade. O sedan também conta com controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares, assistente de pré-colisão com detecção de pedestre e sistema de cancelamento ativo de ruídos.


Outros destaques do Lincoln MKZ 2017 são o motor 3.0 V6 GTDI biturbinado, de 405 cavalos, tração nas quatro rodas, direção elétrica, controle ativo da suspensão, controle vetorial de torque e o Lincoln Drive Control, seletor de três modos de direção: Comfort, Normal e Sport. Haverá também a versão 2.0 GTDI de 4 cilindros (que rende 248 cv) e o modelo Hybrid.

Comentários