Land Rover revela Evoque Conversível: no Brasil em 2016


Apresentado em um cenário criado pela faculdade de design Central Saint Martin (Granary Square, Reino Unido), o Range Rover Evoque conversível coloca novamente em evidência o design do modelo da Land Rover, que teve retoques este ano. Dotado de capota de tecido com acionamento elétrico, o modelo sem teto leva quatro adultos e está confirmado para ser comercializado no mercado brasileiro em 2016.


A projeção do cenário ocupou um espaço equivalente a dez quadras de tênis e exigiu uma estrutura de vinte projetores, cada um com uma combinação de 400 mil lumens. A apresentação também contou com um show de águas, protagonizado por 1080 jatos de alta precisão e mais de 4300 lâmpadas em LED controladas individualmente para emular o entardecer de verão.


Nos primórdios, jipes conversíveis até que não eram tão incomuns (como o Willys de guerra e o Jeepster, de apelo jovem), porém com o passar dos anos os utilitários foram "padronizados" com o teto rígido. A Nissan resolveu apostar no Murano CrossCabriolet nos Estados Unidos, criticado pelo design. O Evoque Convertible, porém, traz linhas bastante harmoniosas mesmo com o teto erguido.


Desde seu lançamento em 2010, o Evoque teve cerca de 500 mil unidades comercializadas em mais de 170 países. No Brasil, o modelo reestilizado será produzido na fábrica de Itatiaia (RJ) a partir do primeiro trimestre do próximo ano, oferecendo motorizações 2.2 a diesel ou 2.0 a gasolina de 240 cv.


A silhueta do Evoque foi apresentada pela primeira vez ao mundo em 2010 por meio de esculturas artísticas feitas em arame, as mesmas que nortearam o lançamento da versão conversível agora em 2015. Seis diferentes esculturas de arame que remetem ao Evoque conversível ficaram expostas em endereços badalados de Londres durante o mês de outubro. Tanto no exterior quanto no Brasil, a chegada do Evoque Convertible é aguardada para 2016.



Comentários