Nissan revela suas atrações para o Salão de Tóquio


A Nissan apresenta os modelos que estarão expostos no 44º Salão do Automóvel de Tóquio (Japão), aberto à visitação pública entre 30 de outubro e 8 de novembro. Um dos conceitos mais interessantes é o Teatro for Dayz, modelo desenvolvido para a geração nascida no mundo digital - que ainda não chegaram à idade de dirigir e tem mostrado pouco interesse nos carros até agora. 


Os "compartilhadores nativos" se acomodam em um interior branco que permite que o painel de instrumentos, os bancos e os painéis das portas sejam utilizados como telas, mudando de cor e alterando a composição do ambiente. O modelo é elétrico, mas nenhuma especificação técnica foi revelada até o momento.


Revelado recentemente, o Nissan Gripz Concept, estilizado por designers da Europa e do Japão, é um híbrido que mistura características dos cupês esportivos (como o Datsun 240Z) e de detalhes inspirados nas bicicletas com a robustez e altura elevada em relação ao solo dos utilitários esportivos como o Qashqai.


O Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo reaparece com a nova cor vermelha Fire Knight, além de leves redesenhos em sua carroceria aerodinâmica. O modelo foi concebido para o jogo Gran Turismo 6.


Desde o lançamento do Nissan Leaf, em 2010, foram comercializadas mundialmente mais de 180 mil unidades. Agora, o modelo traz autonomia de até 280 quilômetros (antes, era de 172 km) e incorpora a frenagem automática de emergência e o aviso de mudança de faixa não sinalizada. As vendas do modelo atualizado começam em dezembro no Japão. 

Outras atrações confirmadas: X-Trail Hybrid Mode Premier, Juke 16GT, Skyline 350GT Hybrid Type-SP Cool Exclusive, Fuga 370GT Type-S Cool Exclusive e Serena Highway Star V Selection.

Comentários