Mitsubishi Lancer Evolution se despede com série Final Edition


O fim do Mitsubishi Lancer Evolution X é decretado com o lançamento de sua última série especial nos Estados Unidos, a Final Edition, que será composta de 1600 unidades numeradas. Disponível nas Pearl White (nova tonalidade), Octane Blue, Rally Red e Mercury Gray, o último dos Evo traz teto, grade e entradas de ar na cor preta. rodas Enkei escurecidas, faróis de xenônio com acendimento automático e ajuste de altura, além dos logotipos "Final Edition".


Internamente, a cor predominante passa a ser preta, com forro de teto, para-sois e forrações das portas nesta cor, com costuras vermelhas contrastantes nos bancos, volante, alavancas de câmbio e de freio de mão. O computador de bordo exibe o grafismo "Final Edition" e uma plaquinha indica o código de série: de US0001 a US1600. Traz de série 7 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, monitoramento da pressão dos pneus e distribuição do torque entre os eixos.


O Final Edition recebeu preparação similar ao Evolution X John Easton, modelo preparado especialmente para o mercado brasileiro. O motor 2.0 16v, de quatro cilindros, com turbo e intercooler, rende 303 horsepower e 42,2 kgfm de torque. Os freios Brembo, as molas Eibach e os amortecedores Bilstein são componentes "de grife" do sedan esportivo que se despede após 23 anos de história.


Comentários