Land Rover Evoque 2016, reestilizado, parte de R$ 209 900


Confirmado para ser produzido em Itatiaia (RJ) a partir do primeiro trimestre de 2016 (junto com o Discovery Sport), o Land Rover Range Rover chega este mês ao Brasil em sua linha 2016 reestilizado e em novas versões: SE, SE Dynamic, HSE e HSE Dynamic. Externamente, o SUV - que no Brasil teve mais de 20 mil unidades comercializadas desde seu lançamento local, em dezembro de 2011 - recebe faróis e lanternas redesenhados internamente, grade superior preta, para-choque dianteiro com aberturas laterais maiores, novo aerofólio traseiro, saídas de ar no capô (antes restritas ao modelo Coupé, de duas portas), além de novas opções de rodas (aro 18'', 19'' ou 20'', em preto, cinza ou prata) e cores para a carroceria, totalizando 8 tonalidades e outras duas cores contrastantes.


Internamente, os bancos foram reformulados e trazem novas opções de cores, costuras e materiais. O acabamento interno traz detalhes em alumínio, preto-brilhante e couro. Além disso, a central multimídia InControl recebeu comandos mais intuitivos; ligada a ela está o sistema de som Meridian, com 17 alto-falantes e 825 Watts de potência na versão mais cara.


O Evoque 2016 traz recursos como o controle adaptativo da velocidade de cruzeiro (que freia o veículo automaticamente no momento em que ele se aproxima de outro veículo mais lento e acelera novamente o modelo quando a pista está livre, mantendo-se a velocidade programada), Vetorização de Torque (distribui o torque de forma independente em cada roda), Park Exit (complementar ao já existente Park Assist, auxilia ao sair da baliza, sem o motorista precisar girar o volante), Perpendicular Assist (para manobras automáticas de estacionamento em vagas a 90 graus), Closing Vehicle Sensing e Reverse Traffic Detection (aciona avisos no painel quando os sensores de estacionamento identificam a aproximação de outros veículos) e Fast-Off (mede a velocidade que é liberada do pedal do acelerador e antecipa novas solicitações de potência, mantendo a velocidade selecionada caso necessário).


Todas as versões são equipadas com o motor 2.0 Turbo Si4 de 240 cavalos e 34,7 kgfm de torque, que o leva de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e à velocidade final de 217 km/h. Continua disponível a opção 2.2 SD4 Diesel. O câmbio ZF-9HP conta com 9 marchas, configuradas para oferecer mais força em velocidades reduzidas ou em situações de retomada. A linha 2016 conta com o sistema Stop/Start, que desliga o motor em paradas e religa imediatamente ao primeiro toque no acelerador.

O Evoque HSE Dynamic (nas imagens) será vendido por R$ 256 900.










Comentários