Land Rover confirma produção do Evoque em Itatiaia (RJ)


O grupo Jaguar-Land Rover confirma que o Range Rover Evoque se juntará ao novo Discovery Sport na linha de produção em Itatiaia, na região sul do Rio de Janeiro, a partir do começo de 2016. O Evoque, inclusive, receberá no Brasil as mesmas atualizações que o modelo europeu apresentado no Salão de Genebra. A unidade da montadora em Itatiaia - a primeira fora do Reino Unido - conta com investimento de R$ 750 milhões até 2020 e capacidade de produção de 24 mil unidades por ano. Desde seu lançamento no Brasil, em 2012, o Evoque teve mais de 20 mil unidades comercializadas.


As instalações, de aproximadamente 60 mil metros quadrados, poderão empregar 400 colaboradores. Até março de 2016, a rede de mais de 40 concessionários venderá tanto os modelos da Jaguar quanto os da Land Rover. A pedra fundamental da fábrica foi apresentada em dezembro do ano passado.



A Jaguar-Land Rover criou laços com as comunidades de Itatiaia e Resende (cidade vizinha onde está localizada a fábrica da Nissan). Para meados do ano que vem, está programada a abertura do primeiro Education Business Partnership Centre, centro educativo que oferecerá uma variedade de atividades em classe para ajudar crianças a desenvolverem habilidades, colocá-las em contato com um ambiente de trabalho real e inspirá-las a seguir carreira na Jaguar Land Rover no futuro.

A empresa acabou de iniciar a segunda turma do programa de treinamento intitulado Inspirando os Trabalhadores de Amanhã. Do total de alunos que terminou o primeiro curso, cerca de 60% estão empregados na Jaguar-Land Rover em Itatiaia. O programa tem parceria com o SENAI local e oferece experiência, treinamento e qualificações de empregabilidade para preparar jovens de 17 a 26 anos a se candidatarem a empregos na indústria automobilística. Outras atividades da Jaguar-Land Rover na região são iniciativas como "Try Rugby", "A Música Venceu" e "Histórias para Contar".


Comentários