Honda apresenta as novidades do Salão de Tóquio


A Honda revela os modelos que estarão expostos na 44ª edição do Tokyo Motor Show (Japão), que ocorre entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro. O modelo movido a célula de combustível – provisoriamente chamado de FCV – é um sedan com espaço para cinco pessoas, que proporciona autonomia de mais de 700 quilômetros. Quando combinado com um inversor de alimentação de energia externa, o carro pode funcionar como uma "usina móvel" que gera e fornece energia elétrica para determinada região, em caso de uma emergência.



O novo NSX, apresentado como Acura em sua versão de produção no Salão de Detroit, conta com o novo motor VTEC V6 biturbo com injeção direta, aliado a um conjunto elétrico de três motores e à tração nas quatro rodas. O superesportivo conta ainda com um câmbio DCT de 9 marchas.



Pela primeira vez exibido no Japão, o Civic Type R é equipado com o motor 2.0 VTEC Turbo, com injeção direta, potência de 310 cavalos e torque de 40,8 kgfm - além do câmbio manual de seis marchas. Este conjunto fez o Civic estabelecer o recorde mundial no tempo de volta do circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, para um automóvel de produção em massa com tração dianteira.


Já o Wander Stand é um curioso modelo compacto feito para ocupar o mínimo de espaço externo possível, podendo acomodar duas pessoas. No para-brisa se manifesta a realidade aumentada, com a transmissão de diversas informações.


Além desses modelos, a fabricante vai mostrar o Odyssey Hybrid previsto para produção, o Honda Project 2&4, equipado com motor da moto RC213V, o roadster S660 e o triciclo NEOWING (abaixo).

Comentários