Chevrolet Onix ganha novidades discretas para 2016


O Chevrolet Onix, que nos últimos dois meses foi o automóvel mais vendido do Brasil, recebe discretas modificações em sua linha 2016. Agora, os modelos equipados com o sistema multimídia MyLink (LT como opcional, LTZ e Effect de série) passam a trazer volante com teclas de controle de áudio/rádio e telefone, no raio direito. Até então, o recurso era restrito às versões com câmbio automático, que ainda possuem as teclas de comando do controlador de velocidade integradas ao volante. Falando nele, os raios passam a serem pintados na cor Very Dark Sleek Silver (!!!).


Outra novidade é a opção de cor Cinza Graphite, introduzida no Cobalt e adotada também na linha 2016 do Cruze. Outras cores disponíveis para o Onix são: Vermelho Peper, Preto Global, Prata Switchblade, Azul Sky e Branco Summit. Na lista de acessórios, a boa nova é a oferta do alarme volumétrico, que utiliza-se de sensores ultrassônicos que emitem ondas sonoras dentro da cabine do carro para monitorar movimentações.

Desde a versão 1.0 LS (de entrada), o Chevrolet Onix conta com direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, painel com conta-giros e velocímetro digital, freios ABS com EBD, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura.


O MyLink possui tela de sete polegadas sensível ao toque, com reprodução de músicas, fotos e vídeos, entradas USB, auxiliar e Bluetooth, além de conectar à Internet através do smartphone para utilizar aplicativos como BringGo, TuneIn e Stitcher. A central multimídia está disponível desde a versão LT, com motor 1.0 ou 1.4. É possível, ainda, instalar câmera de ré e módulo de TV nas concessionárias Chevrolet.

O hatch mantém os motores 1.0 (78/80 cavalos a 6400 rpm) e 1.4 (98/106 cv a 6000 rpm), com câmbio manual de 5 marchas ou GF6 automático de 6 marchas como opcional nas versões 1.4. Mantendo a garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, o Onix acumula mais de 350 mil unidades vendidas desde seu lançamento, em novembro de 2012.

Comentários