BMW apresenta M4 GTS de série


Inúmeros carros-conceito contam com recursos inovadores, mas que demoram anos para chegarem aos modelos de produção. A BMW, por sua vez, revelou o M4 GTS com as mesmas novas tecnologias aplicadas em seus protótipos mais recentes. O principal destaque mecânico é o motor 3.0 seis-cilindros com injeção de água, recurso que torna a temperatura de funcionamento do motor mais adequada, evitando desgastes prematuros e ajudando a poupar combustível. A potência subiu para 500 horsepower, e o torque, para 61,2 kgfm. O câmbio é o DCT de dupla embreagem e 7 marchas. Considerando o peso de 1510 quilos (são praticamente 3 quilos por cavalo), o GTS tem o potencial de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, atingir a velocidade máxima de 305 km/h (limitada eletronicamente), marcar o tempo de volta de 7min28seg no circuito de Nürburgring Nordschleife e ainda alcançar a média de 14,4 km/l.


Externamente, o M4 GTS adota um estilo mais visceral, incluindo um spoiler frontal expansivo, rodas aro 19'' na frente e 20'' atrás (com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de perfil 265/35 na frente e 285/30 atrás), aerofólio fixo traseiro, iluminação traseira com LEDs orgânicos e detalhes contrastantes na cor Acid Orange.


O interior teve parte de sua civilidade retirada com a adoção de bancos tipo concha (apenas dois, no lugar dos tradicionais quatro lugares) e da gaiola de proteção, ambos elementos típicos dos carros de corrida. O extintor de incêndio, que deixou de ser obrigatório no Brasil, foi inserido no centro de onde ficava o assento traseiro, local com fibra de vidro reforçada com plástico; o volante conta com a demarcação laranja de centralização e o acabamento mescla couro Merino e Alcantara. A princípio serão oferecidas quatro opções de cores para a carroceria: Frozen Dark Grey, Sapphire Black, Mineral Grey (metálicas) e Alpine White.



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