Mitsubishi revela a polêmica nova geração do Pajero Sport


Conhecido como Pajero Dakar no Brasil, o Mitsubishi Pajero Sport muda radicalmente na Tailândia, em resposta à nova geração do Toyota Fortuner (vendida aqui como SW4). E o novo design, robusto e com traços de carros-conceitos recentes da montadora como o GR-HEV, vem dividindo opiniões desde a revelação de imagens de patente do novo projeto. A frente, a exemplo do novo Outlander, traz diversos apliques cromados que invadem os faróis e circundam a grade e as molduras dos faróis de neblina. As caixas de roda têm vincos verticais, e as lanternas escorrem até o fim da tampa do porta-malas.


O interior está mais refinado, com aplique em preto-brilhante na parte central do painel, vistosas molduras prateadas nas portas e no console central ao estilo "ponte", revestimentos de couro preto e itens como computador de bordo com tela colorida, ar-condicionado digital, freio de estacionamento elétrico, seletor giratório de tração, câmera de ré e frenagem automática de emergência. Como no modelo anterior, há espaço para 7 ocupantes.


A versão das imagens conta com o motor 2.4 MIVEC Turbodiesel e câmbio automático de 8 marchas. Há dois níveis de força: 154 cavalos e 38,8 kgfm de torque ou 181 cv e 43,9 kgfm. Na Tailândia, o novo Pajero Sport deve chegar em outubro; outros mercados do Oriente recebem o modelo em 2016.


Comentários