SRT Tomahawk: uma visão para 2035 a 650 km/h


Como os carros serão daqui a 20 anos? A resposta exige algumas sessões de futurologia, mas para a divisão SRT (Street and Racing Technology, que já foi a "marca" do Viper), em 2035 os esportivos serão similares a este, desenvolvido especialmente para o Gran Turismo 6. O nome, Tomahawk, remete à moto com motor V10 de Viper apresentada e produzida em série limitadíssima no ano de 2003 - e sob alguns aspectos, o SRT Tomahawk Vision Gran Turismo lembra o mais poderoso Dodge, como no motor 7.0 V10 aliado a um sistema elétrico, que gera nada menos que dois mil quinhentos e noventa horsepower! 


Na versão S, a porta de entrada, o motor a combustão sozinho responde por 792 HP (nem tanto a mais que o Viper 8.4 V10 hoje, de 645 HP), e as rodas da frente, que giram pela força pneumática (gerada através da regeneração da força dos freios, do carregamento total antes da corrida e em frenagens e atuações do controle de estabilidade), respondem por mais 215 horsepower. Este modelo soma 1007 HP e 919 quilos, podendo ultrapassar 400 km/h.


No Tomahawk GTS-R otimizado para as pistas, são nada menos que 1450 horsepower, 1137 HP gerados pelo V10. Este é o mais leve (apenas 662 quilos) e alcança mais de 480 km/h.


Já o X é o "ultimate", onde o motor V10 sozinho gera 2168 horsepower (quase o triplo do Tomahawk S) e a faixa vermelha de giros é de 14 mil rotações por minuto; com o conjunto frontal, chega-se aos 2590 HP. Resta encontrar um local onde se possa chegar à sua velocidade máxima de 650 km/h...


Painéis aerodinâmicos à frente e atrás mantêm constante movimento através da energia gerada para as rodas da frente - são ao todo nove, que atuam como aerofólio e podem tanto gerar mais downforce em pistas de corrida como se recolherem para facilitar a passagem do fluxo de ar em tomadas de alta velocidade.

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