Renault apresenta a picape Duster Oroch de produção


Antecipada pelo carro-conceito apresentado no Salão de São Paulo, o Renault Duster Oroch é apresentado em Buenos Aires em sua versão de série, que será produzida em São José dos Pinhais (PR). Externamente, a primeira picape da montadora no Brasil é mais conservadora, com a frente bastante similar à do utilitário (com a adição do nome "Duster" ao para-choque frontal), enquanto o conceito ostentava dianteira exclusiva. A lateral é "musculosa", com largura incrementada nos para-lamas traseiros. As lanternas são inéditas e, auxiliando na versatilidade da caçamba (que ainda não teve dimensões ou capacidades reveladas), a tampa é ampla, o santantônio se prolonga a partir do rack de teto e as laterais contam com suportes para amarrar cargas.


O Renault Duster Oroch inaugura um segmento entre as picapes compactas com cabine dupla (VW Saveiro, com duas portas/capacidade de 5 passageiros e Fiat Strada, com três portas/espaço para 4 pessoas) e as médias (Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger com motores Flex), contando com quatro portas e 5 lugares, e deverá ficar em uma faixa de preço intermediária, entre R$ 70 mil e 80 mil. 


O ambiente interno também lembra muito o Duster "original", trazendo Media Nav Evolution, computador de bordo, detalhes na cor preto-brilhante e comandos no volante (ar-condicionado e câmbio, entretanto, são manuais). O motor da Oroch das fotos é o 2.0 Flex 16 válvulas, recentemente aprimorado e que rende 143/148 cavalos (com gasolina/etanol, respectivamente) e torque de 20,2/20,9 kgfm a partir de 4 mil rotações por minuto.


Comentários