Nissan apresenta nova Frontier e promete Kicks acessível


A Nissan revela na Argentina a NP300, nova geração da Frontier que só será produzida em Córdoba no ano de 2018, investimento que demandou US$ 600 milhões. No Brasil, a picape deverá ser importada antes - Tailândia, México e futuramente Espanha serão os centros de produção da Frontier, que em termos de design é rigorosamente igual à Nissan tailandesa, excetuando-se dos logotipos na tampa traseira e o adesivo "Diesel" estampado nas laterais da caçamba.


Décima-segunda geração da linhagem de picapes Nissan ao longo de quase 80 anos, a NP300 Frontier teve cerca de 30 melhorias e ajustes de especificações para o mercado latino-americano, após mais de 25 engenheiros pilotarem em torno de 1 milhão de quilômetros de provas em diversos terrenos, inclusive na Cordilheira dos Andes.


Já o Kicks permanece igual ao exibido no Salão de São Paulo apresentado em outubro de 2014, mas agora executivos da Nissan adiantam que o custo-benefício do modelo (cujo nome significa literalmente "chutes", mas que também representa a expressão idiomática "fazer alguma coisa por diversão") será mais vantajoso que o de EcoSport e companhia. Seu design foi concebido no novo estúdio de design da Nissan no Rio de Janeiro, em colaboração com os estúdios dos EUA e Japão. O Kicks definitivo deverá ser lançado durante as Olimpíadas do Rio em 2016, em agosto.


Também são exibidos no estande da Nissan o Note (não comercializado no Brasil) e a nova geração do X-Trail - este deverá ser importado para cá, junto com os crossovers Qashqai e Juke, para reforçar a expertise da montadora neste segmento. O X-Trail chegou a ser importado para o Brasil a partir de 2005 e foi apresentado em sua segunda geração em 2008, mas deixou de ser importado dois anos depois, por conta das vendas fracas. Totalmente repaginada, a nova geração, apresentada mundialmente em setembro de 2013, é comercializada nos Estados Unidos com o nome Rogue (saiba mais detalhes clicando aqui).


Comentários