Honda apresenta Fit 2016, partindo de R$ 51 600


O Honda Fit chega à linha 2016 com novidades em sua lista de equipamentos. Uma das mudanças mais significativas a partir da versão DX é o novo quadro de instrumentos "Bluemeter", que abandona a iluminação alaranjada em prol da azul e branca, até então restrita ao modelo topo-de-linha EXL. A versão básica agora tem retrovisores externos na cor da carroceria e rádio Double-DIN com Bluetooth "Hands Free Telephone" e entrada USB, agora com iluminação branca. O Fit LX passa a trazer comandos de som no volante e detalhes prateados (maçanetas internas, molduras das saídas de ar, botões de ar-condicionado e detalhes no volante e na alavanca de câmbio). A versão EX CVT traz computador de bordo multifunções, setas nos retrovisores externos e volante revestido em couro com comandos do Cruise Control.


A versão DX manual traz de série itens como para-brisa degradê e vidros verdes com filtro UV, ar-condicionado; sistema de som, travas elétricas das portas, vidros e retrovisores externos, volante com ajuste de altura e profundidade, chave tipo canivete com abertura e fechamento das portas com imobilizador, freios ABS, direção elétrica progressiva, airbags frontais, porta-objetos ajustável à esquerda do volante, cintos de três pontos para todos os cinco ocupantes e pontos de ancoragem para cadeirinhas infantis (ISOFIX e LATCH).


Além dos detalhes prateados, o Fit LX também traz rodas de liga leve aro 15'' e a modularidade dos bancos ULTr (Utility Long Tall Refresh), com rebatimento facilitado para acomodar objetos longos ou altos, inclusive baixando o encosto do assento do passageiro dianteiro.


O Fit EX traz sistema de som com rádio AM/FM, CD player com visor LCD de 5 polegadas, Bluetooth, câmera de ré com três ângulos de visão (panorâmica, normal e superior), entradas auxiliares e USB, viva-voz, rodas aro 16'', grade superior em preto-brilhante e câmbio exclusivamente CVT.


Já a versão completa EXL CVT possui airbags laterais e bancos que mesclam couro natural e material sintético. Todas as versões trazem o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas, além de dispensar o tanquinho de partida a frio ao aquecer a mistura ar/combustível ao destravar as portas, rendendo 115/116 cavalos a 6000 rpm e 15,2/15,3 kgfm de torque a 4800 rpm (dados com gasolina/etanol, nesta ordem).


Os modelos DX e LX contam com câmbio manual de cinco marchas ou CVT como opcional, enquanto as versões EX e EXL são equipadas exclusivamente com a transmissão continuamente variável. Com três anos de garantia sem limite de quilometragem e disponível nas cores Azul Netuno Metálico, Cinza Barium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Global Metálico e Branco Taffeta Sólido, o Fit parte de R$ 51 600 (DX manual; com câmbio CVT, sai por R$ 56 600). A versão LX custa R$ 55 900, ou R$ 60 800 com câmbio CVT. O modelo EX 2016 chega custando R$ 65 900, enquanto o EXL, único que não mudou na linha 2016, é oferecido por R$ 68 900. Pintura metálica ou perolizada representa um acréscimo de R$ 990.


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