Auto REALIDADE ultrapassa 5 milhões de acessos!


Mais uma meta do Auto REALIDADE está cumprida: chegar a cinco milhões de visitas! A responsabilidade de oferecer conteúdos mais precisos aos nossos leitores é crescente: procurar informações confiáveis, realizar comparações, históricos, traduções (não só de línguas, como também de informações como torque, velocidade e consumo), visitar concessionárias, conhecer a fundo carros e (por quê não?) abordar temas curiosos e até humorísticos, como as pegadinhas de 1º de Abril!

Apesar de eu (Júlio Max) assinar grande parte das postagens, não se trata de uma missão solitária. Além dos editores Rafael Susae e Daniel Girald, temos o apoio de boa parte das assessorias de imprensa das montadoras brasileiras (e de algumas estrangeiras) no envio dos chamados "press-releases". Além disso, recebemos o apoio dos amigos do Grupo Auto REALIDADE, o feedback dos 1075 curtidores da página no Facebook, as dúvidas enviadas pelo e-mail blogautorealidade@hotmail.com e as opiniões de pessoas próximas e as informações dos amigos teresinenses. Aqui, ficam meus agradecimentos a Ingrid Ohanna, Eduardo de Jesus, Max Moraes, Gabriel Santos, Rafael GBR, Ítalo Borges, Luciano Pontes, Marlos Ney Vidal, Luciano Mainardo, Lucas Dantas, Luis Neto (Clube do Fusca), Xracer, Eduardo Marinheiro, Miguel Pilotto, Helisson, May, Henrique, Matheus Faire, Gustavo de Marchi, Victor Braga e Bravo, Bruno Miguel, Daniel Motta, Edwilson, Rodrigo Rodfer, Victor de Facci, Rodrigo Luan, Kiko Molinari (melhoras!), além de todos os colegas dos cursos de Comunicação Social 2013.1 e Ciência da Computação na UFPI, e de todos os parceiros que também escrevem em sites, blogs e revistas!

É verdade que nem sempre as coisas são fáceis. Os blogs geralmente são relegados a uma importância inferior a sites, programas de TV e revistas impressas, pelo menos entre algumas montadoras. Mas o que se percebe na prática é que as pessoas se informam e confiam mais em informações da internet: revistas tradicionais perderam muitos adeptos (inclusive eu e grande parte de meus colegas), por conterem erros graves em suas matérias, limitação de espaço para imagens e informações que em pouco tempo ficam defasadas. Verdade que há exceções, pois em algumas ocasiões estas publicações são convidadas a dirigirem carros que só chegam às lojas depois de semanas ou meses (no caso da Quatro Rodas, há ainda o teste de Longa Duração), mas fora isso, os atrativos são bem poucos diante do que se paga em uma revista, que pode chegar a 14 reais.


Outro tipo de mídia que tem acesso liberado a automóveis - e nem tanta boa reputação quanto os produtores devem imaginar - são os programas de televisão brasileiros, que em sua maioria tentam vender seus peixes em horários pouco atraentes ao invés de trazer informações essenciais, entre qualidades e defeitos. O programa que mais se aproximava do ideal em informatividade isenta, o Vrum, foi retirado da grade de programação do SBT após pouco mais de sete anos no ar. Mídias como o regional Auto Mundo saturam os espectadores com matérias que são praticamente releases lidos e transcrições de outras mídias (inclusive nosso Auto REALIDADE), feito por gente que não tem o mínimo de apreço por automóveis e que acaba atrapalhando as intenções do blog em mostrar aos internautas modelos como os da Chery. 


No exterior, os blogs são vistos como uma ferramenta mais informal, porém não menos informativa, para propagar informações de forma diária, objetiva e verídica. No Brasil, sites formais (que possuem todos os dados inerentes a empresas, além de um número de acessos ainda maior) são chamados para eventos, incluindo alguns fora do Brasil. Um dos objetivos do Auto REALIDADE é cobrir ainda mais o que acontece no mundo dos carros, de lançamentos a encontros de veículos antigos, com imagens, vídeos e impressões que auxiliem quem nos lê, e ser uma mídia reconhecida nesta categoria, compromissada com o Piauí e o País.


Estamos preparando diversas surpresas para celebrar esta marca de 5 milhões de acessos do Auto REALIDADE, alcançados em pouco mais de 5 anos no ar! Continue ligado para conferir todas as novidades, no Facebook (www.facebook.com/AutoREALIDADE) e no Instagram (www.instagram.com/autorealidade) - desde já, agradecemos a você!

Comentários

Roger.io disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Parabéns aos envolvidos!
Tenho o auto realidade no meu feed de notícias há mais de um ano (o único sobre autos).
O que mais me conquistou aqui foi a credibilidade. Vocês trabalham sem o sensacionalismo típico de produtores de conteúdo que só se importam com a audiência, muito comum nos dias de hoje. Ainda apresentam matérias bem completas, sem "achismos".

Sigam em frente que estão no caminho certo!

Parabéns novamente.