Aston Martin mostra DB9 GT em Goodwood


A inglesa Aston Martin lança uma versão mais potente e refinada do DB9, batizada de GT e que evoca o espírito dos automóveis ideais para longas estradas. O motor 6.0 V12 48v a gasolina foi retrabalhado para render 547 cavalos a 6750 rpm e torque de 63,2 kgfm a 5500 rpm. Já o câmbio automático possui 6 marchas e shift-by-wire. Assim, o DB9 GT acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 294 km/h.


Externamente, o DB9 GT se diferencia pelo difusor de ar traseiro e spoiler frontal na cor preta, faróis e lanternas com detalhes escurecidos, logotipo GT na traseira e novas rodas aro 20'' em tons diamantado/preto-brilhante; opcionalmente, é possível personalizá-lo com detalhes em fibra de carbono e rodas na cor grafite.


Internamente, o destaque é o sistema multimídia AMi II, com interface mais intuitiva e recursos como rádio digital DAB, audio streaming, entradas USB, status do automóvel, personalização dos planos de fundo, entre outros. O acabamento mescla Alcantara e couro na cor "Iridium"; os bancos dianteiros levam o logotipo GT. Apresentado no Festival da Velocidade de Goodwood (Inglaterra), os preços da versão GT já estão definidos: 140 mil libras no Reino Unido, US$ 199 950 nos Estados Unidos (apenas por lá o DB9 terá receptividade SDAR de rádio) e 187 mil euros na Alemanha.

Comentários