VW apresenta novo Fox Rock In Rio


A Volkswagen, patrocinadora do Rock in Rio (festival musical que celebra 30 anos em 2015 e ocorre entre 18 e 20 de setembro e de 24 a 27 de setembro), apresenta o primeiro modelo com decoração alusiva ao evento: é o Fox, que já teve outras duas séries especiais em 2011 e 2013.

O modelo Rock in Rio, que será produzido em edição limitada até agosto, traz externamente: faixas laterais na parte inferior das portas, retrovisores externos com capa na cor “Chrome Effect” e trazem integrados os repetidores de luzes de direção, adesivo do evento nos para-lamas dianteiros, rodas de liga leve Colina aro 15'' (herdadas do falecido Polo), grade em preto-brilhante com aberturas hexagonais (como no Fox Pepper), adesivo preto nas colunas centrais e em volta do alojamento da placa traseira, faróis de dupla parábola com máscara negra, lanternas escurecidas e aerofólio traseiro. Para esta série, estão disponíveis as tonalidades sólidas Branco Cristal, Vermelho Tornado e Preto Ninja, além das cores metálicas Azul Night e Prata Sargas.


Por dentro, o Fox Rock in Rio conta com soleiras das portas dianteiras, pedais com capa de alumínio, molduras das saídas de ar e em volta da alavanca de câmbio na cor "Vermelho Tornado", bancos com revestimento em Tear Jacquard Puzzel Cinza, apliques em vinil Laminado Preto Titan e costuras vermelhas, galão Vermelho “Chilli Peppers”, rede/bolsa porta objetos na lateral dos bancos dianteiros e logotipo do evento no porta-objetos.


Baseado na versão Comfortline, o Fox Rock in Rio também é equipado com o motor 1.6 denominado MSI - porém não o novo 16v que chegou à linha em 2014, e sim o velho oito-válvulas de 101/104 cavalos @ 5250 rpm e torque de 15,4/15,6 kgfm a 2500 (utilizando gasolina/etanol, respectivamente). O câmbio é manual de cinco marchas. De acordo com a VW, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,6/10,9 segundos, chegando à velocidade máxima de 183/181 km/h.


De série, o Rock in Rio traz ar-condicionado, direção elétrica ajustável em altura e distância, desembaçador e limpador traseiro, retrovisores elétricos (com função “tilt down” no lado do passageiro ao engatar a ré), travas e vidros elétricos, Rádio/CD MP3 Player com entradas USB e auxiliar, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System, silhueta exibida na tela do rádio que mostra a distância dos obstáculos), faróis e lanternas de neblina, alarme keyless, regulagem de altura do banco do motorista, computador de bordo I-System com ECO Comfort (orienta, por mensagens no painel, o motorista a dirigir de forma mais econômica) e comandos de som e do I-System no volante, revestido de couro e com costuras vermelhas.

O preço do novo Fox Rock in Rio será de R$ 50 190.

Comentários

Leandro santos disse…
O que é esse galao vermelho chilli peppers que vem no fox rock rio ?