Nissan interrompe vendas do March 1.0 Conforto a pessoas físicas


Cerca de um ano após o início da fabricação do Nissan New March em Resende (RJ), a montadora deixa de oferecer em seu catálogo de versões o modelo de entrada, 1.0 Conforto. Partindo de R$ 35 990, já trazia uma lista de série interessante (ar-condicionado, direção elétrica com regulagem de altura, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, rodas aro 14'' com calotas, airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e Brake Assist, conta-giros, abertura interna da tampa do tanque de combustível e limpador traseiro), mas ficava devendo vidros, travas e retrovisores elétricos, além da chave com botões para abertura e fechamento das portas.

Por este motivo, na prática a versão Conforto era preterida em favor da 1.0 S, que custa R$ 37 990 e passa a ser o modelo de entrada da Nissan no Brasil. O March Conforto continuará sendo ofertado apenas para vendas diretas (às pessoas jurídicas).


Outro que já não consta da lista de modelos disponíveis é o March Active, apresentado em novembro de 2014 como uma opção mais barata e com lista de equipamentos similar ao New March 1.0 Conforto, porém conservando o visual de 2011. A estratégia era de replicar a tática de modelos como o Fiat Palio, comercializado em duas gerações (de 2003 e 2011), mas mesmo com o interessante custo-benefício do Active, na prática suas vendas eram fracas.

Comentários