MG6 2015 está mais acessível... na Inglaterra


Remanescente da tradicional Morris Garage (e que começou a ser comercializado no Brasil em 2011), a linha 2015 do fastback MG6 traz mais equipamentos. Externamente, as mudanças se concentram no para-choque dianteiro, com grade ampliada e luzes de LED integradas. Por dentro, o modelo traz novo quadro de instrumentos, freio de estacionamento elétrico e a central multimídia MG touch, com tela de 7 polegadas sensível ao toque, DAB Radio, CD Player, Bluetooth, MirrorLink, entrada de vídeo e GPS iGo, com diversas funcionalidades em território europeu, incluindo informações sobre limite de velocidade, mapas em três dimensões e seleção de rotas (mais curta, mais rápida, mais fácil ou mais ecológica).


A versão S, de entrada, passa a contar com bancos frontais aquecíveis, luzes de condução diurna de LEDs, rodas de liga-leve aro 16'' e E-Diff (diferencial eletrônico), que atua com o controle de estabilidade e assegura que a rolagem das rodas motrizes em curvas esteja sob controle. Na versão TS, há bancos de couro parcialmente feitos à mão, sensor de estacionamento traseiro, controlador automático de velocidade, sensores de chuva e de luminosidade, retrovisor eletrocrômico e sistema multimídia com tela sensível ao toque. Há ainda a versão top TL, com assentos de couro mais luxuosos, faróis de bi-xenônio, luzes direcionais e alta intensidade de brilho, câmera de ré com linhas de guia, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, ajuste elétrico dos bancos e grade frontal exclusiva.


Além disso, o MG6 está até 75 quilos mais leve que o modelo anterior, o que favorece o desempenho (aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, contra 8,9 s na versão 1.8 Turbo de 170 cv movida a gasolina) e menos poluente (a versão DTi-TECH, a diesel, emite 119 g/km de CO2 e faz até 26,1 km/l, mantendo a potência de 150 cavalos e o torque de 35,7 kgfm, já a 1800 rpm).

No Reino Unido, o MG6 ganhou itens que somam até 3 mil libras. A versão S é vendida por £ 13 995, a TS sai por £ 16 195 e a TL custa £ 17 995. Aqui, o modelo é vendido na versão única Turbo, que custa R$ 99 789.

Comentários