Lexus mostra a quarta geração do SUV RX



Primo distanciado do Toyota Harrier japonês e querido pelos norte-americanos, o Lexus RX chega à quarta geração, com estilo mais anguloso, incorporando traços ousados de modelos mais recentes, como o NX. Toda a iluminação - faróis altos, luzes de neblina, lanternas, luzes de posição - são compostos por LEDs. Sua marca registrada é o prolongamento da coluna traseira, que integra as janelas e dá a sensação de um teto "flutuante", recurso já explorado pelos Nissan Murano e Maxima. As rodas aro 19'' são substituídas pelas de 20 polegadas, garantido mais proporcionalidade ao visual. 


Internamente, as formas seguem a contramão do exterior, agora mais quadradas e descomplexadas. O pacote Lexus Safety System+ incorpora inúmeros dispositivos de segurança: Pre-Collision System (PCS, que detecta frenagens bruscas do carro à frente e ativa a frenagem automática), Lane Departure Alert e Lane Keep Assist (alertando sonoramente se o carro saiu de sua faixa sem uso da seta), Automatic High Beam (AHB, farol alto dinâmico), Dynamic Radar Cruise Control (controlador de velocidade adaptativo), Blind Spot Monitor (BSM, monitor de veículos trafegando em pontos cegos) e Rear Cross Traffic Alert (RCTA, alerta de veículos se aproximando em manobras de ré).


A versão RX 350 F Sport conta com motor 3.5 V6 com injeção direta de combustível e 300 horsepower, potência similar à combinação do propulsor 3.5 de ciclo Atkinson com o conjunto elétrico do híbrido RX 450h. A versão F Sport é mais esportiva visualmente, contando com rodas aro 20'' na cor grafite, grade com aberturas em forma de losango e quadro de instrumentos que lembra outros Lexus F.


Comentários