Ford incrementa versão FreeStyle do EcoSport


A Ford começou a reagir após a chegada de concorrentes fortes, como Honda HR-V e Jeep Renegade. Criou uma campanha de TV para seu EcoSport exaltando a liberdade e apresenta a versão FreeStyle Plus 2.0 PowerShift, baseada na configuração mais vendida do utilitário, agora com mais equipamentos. Externamente não há mudanças; entre os itens de série, o modelo passa a contar com seis airbags e bancos revestidos em couro natural, antes reservados à versão Titanium, mais cara.


Esta versão mantém equipamentos como ar-condicionado, direção elétrica, vidros e retrovisores elétricos, rodas de liga leve aro 16'', controles eletrônicos de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, controlador automático de velocidade, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, alarme volumétrico, seis airbags e sistema SYNC com comandos de voz, AppLink (para acesso a aplicativos de smartphones), e Assistência de Emergência (caso seja detectada uma colisão, pelo acionamento dos airbags ou corte do fornecimento de combustível, o sistema realiza uma chamada automática ao SAMU). O motor é o 2.0 Duratec Flex que rende 141 cavalos e 18,9 kgfm com gasolina, ou, abastecendo com etanol, 147 cv e torque de 19,7 kgfm. O câmbio sequencial PowerShift conta com dupla embreagem e seis marchas.

A versão FreeStyle Plus 2.0 será comercializada por R$ 82 900 - faixa de preço equivalente ao HR-V EX CVT, ao Tracker LTZ e ao Renegade Longitude automático - e ganha a companhia das versões SE, FreeStyle e Titanium.

Comentários