Chevrolet promove melhorias de conteúdo na Spin 2016


A minivan Chevrolet Spin recebe sua primeira atualização desde seu lançamento em julho de 2012. Externamente não houve mudanças, mas há duas novas colorações para a carroceria (Graphite e Peper Dust) que se somam às cores Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash e Branco Summit; já na cabine, os revestimentos assumem tonalidades mais escuras, a padronagem dos bancos foi alterada e está mais fácil de ser limpa, e o quadro de instrumentos traz novos contornos.  A versão de entrada LT (abaixo) ganha faróis com máscara negra e, opcionalmente, pode vir com rack de teto e volante revestido em couro com comandos de áudio.



A versão LT traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD (distribuidor da força de frenagem), airbag duplo, alarme, regulagens de altura do banco do motorista, do volante e dos cintos de segurança dianteiros, e vidros e travas elétricos: ao travar as portas pela chave-canivete, os vidros sobem automaticamente e também é possível baixar os vidros à distância, ao pressionar o botão de desbloqueio. Estes recursos estavam presentes apenas na aventureira urbana Spin Activ e agora passam a equipar todas as versões da minivan.




Já a Spin LTZ, que se distingue externamente pelos faróis com superfície escurecida Dark Chrome, rodas de liga leve, retrovisores externos pintados e faróis de neblina, vem equipada ainda com sistema multimídia MyLink (com tela sensível ao toque de sete polegadas, entrada USB, tomada 12 Volts e compatibilidade com câmera de ré e módulo de TV), computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro e retrovisores externos com ajuste elétrico. 



O motor permanece o velho 1.8 8v Econo.Flex de 108 cavalos e 17,1 kgfm de torque com etanol (que a leva de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos, segundo a GM), mas o câmbio automático de seis marchas evoluiu: o GF6-2 troca marchas em tempo 50% menor e pode efetuar reduções duplas e triplas, vindo acompanhado do controlador de velocidade de cruzeiro.

Com opções de cinco ou sete lugares e porta-malas de até 710 litros para bagagem, a minivan mantém a garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.


Comentários