Infiniti Q60: conceito que antecipa novo esportivo


No Salão de Detroit, a Infiniti antecipa as linhas de seu futuro cupê 2+2 de alta performance: o Q60, classificado como "o mais emocional e alcançável carro-conceito da marca", afirma o vice-presidente da divisão luxuosa da Nissan, Francois Bencon. A Infiniti reforçou a intenção de produzi-lo no próximo ano, após o modelo de série baseado no Q30 (revelado no Salão de Frankfurt passado), que deve chegar ainda em 2015.


Com dimensões próximas às do sedan Q50 - 4,69 metros de comprimento, 1,86 m de largura e 1,37 metro de altura - o Q60 Concept traz vincos "musculosos" por toda a carroceria, rodas aro 21'' e formas que dão a impressão de velocidade, como os retrovisores, o traçado das janelas laterais e as saídas de ar dos para-lamas. Certamente alguns elementos estilísticos não estarão no modelo de produção (incluindo o logotipo iluminado da Infiniti).


Por dentro, o Q60 parece mais um luxuoso carro de série do que um conceito futurista: alguns traços do painel são comuns ao Q50, mas o conceito ostenta novo volante, quadro de instrumentos digital tridimensional e couro com costuras feitas à mão. A Infiniti revela que o cupê terá motor 3.0 V6 Twin-Turbo com injeção direta de combustível.


Comentários