Nissan transforma desenhos de crianças em carros virtuais


Para celebrar o Dia das Crianças no Brasil em 2014, a Nissan decidiu promover um concurso de desenho entre filhos de até 12 anos dos funcionários de suas fábricas com a temática "automóvel do futuro". Integrantes do Estúdio de Design da Nissan no Rio de Janeiro (NDA-R) participaram como jurados e transformaram quatro desenhos em sketches.

Curiosamente, todos os "projetos" campeões partiram das mãos de meninas: Karine Silva, de 5 anos, desenhou um modelo de seis rodas e janelas pequenas e coloridas; Sophya Nunes, 10 anos, é a autora do desenho acima, que transformado em desenho virtual, lembra um pouco os traços do carro-conceito Pivo; Gabriela Bales, de 9 anos, mandou bem com um compacto off-road, e Nathália Parisotto, que recebeu menção honrosa, foi a responsável por um futurista monovolume voador que rega flores, do alto de seus 10 anos – taí uma visão bem futurista do Livina para daqui a (muitas) gerações.


O time de designers do NDA-R realizou os sketches quase ao mesmo tempo em que finalizaram o Kicks Concept e o New March Rio 2016 Edition, apresentados no Salão de São Paulo. As vencedoras recebem nesta primeira semana de dezembro as materializações digitais de suas imaginações.

Robert Bauer, designer-chefe do Nissan Design America Rio, declara que "a alegria de trabalhar com crianças é a oportunidade de lidar com liberdade de todas as restrições. Não há limites quando se trata da pureza da imaginação da criança. As crianças se permitem desenhar qualquer coisa, mudar de perspectiva. Elas não respeitam as regras, porque não há nenhuma. Elas não pensam fora da caixa porque elas não têm 'caixa'. Há algo refrescante em trabalhar com as crianças, a alegria da vida e seu agudo senso de reinventar o mundo é muito inspirador. É uma experiência que nos traz energia e nos faz rever nossos conceitos".


Comentários