Mercedes revela GLE Coupé, o rival do BMW X6


Em novembro, a Mercedes-Benz decidiu alterar as nomenclaturas de alguns modelos, especialmente dos utilitários esportivos, para remeterem às Classes em que são baseados. O ML, lançado em 1997, passa a se chamar GLE em sua próxima geração, a ser revelada em 2015. Mas sua versão "cupê-SUV de quatro portas" chega antes, e pelo visual, não dá para negar que foi criado à imagem e semelhança do BMW X6, para ser seu único rival (pelo menos enquanto a Audi não bola um SUV neste estilo com base no Q7).


Com linhas que lembram o Classe S Coupé, o CLA e o próprio ML, o GLE Coupé será oferecido com motorizações a diesel ou gasolina que rendem 258 hp (GLE 350 d 4MATIC), 333 hp (GLE 400 4MATIC) ou, para quem quer mais emoção, os 357 horsepower e 53 kgfm de torque da versão 450 4MATIC, que vem com motor V6 Biturbo. Esta última versão conta com o Dynamic Select, que ajusta os parâmetros da transmissão nos níveis Individual, Comfort, Slippery, Sport e Sport+. 



Internamente, o GLE Coupé traz painel semelhante ao do atual ML; contudo, vem com novo volante (assemelhado ao do esportivo AMG GT), novos comandos de som, saídas de ar centrais redesenhadas, opção de detalhes na cor laranja (como a recém-lançada CLA Shooting Brake) e nova tela de 8 polegadas do sistema COMAND Online, levemente saltada do console (de forma similar às linhas Classe A e C). Esta central pode receber DVD-Changer com capacidade de seis discos, receptor de TV, som da Bang & Olufsen e telas para os ocupantes de trás com controle remoto.

Comentários