Chevrolet Onix Effect chega pelo preço de R$ 50 190


Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae e Divulgação

Precocemente retirados de linha antes de completarem seus primeiros aniversários, Sonic e Agile Effect dão lugar à versão "esportiva" do Chevrolet Onix, apresentada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo e, a partir da segunda quinzena deste mês, disponível nas concessionárias. Seus diferenciais são meramente visuais: incluem kit aerodinâmico (spoiler frontal, saias laterais, spoiler traseiro e aerofólio, que podem ser comprados nas autorizadas e instalados em qualquer Onix), rodas aro 15'' (as mesmas da versão LTZ, pintadas na cor grafite), faróis com máscara negra sem os filetes azuis, grade preta, teto pintado na cor preto brilhante (assim como retrovisores e coluna entre as janelas laterais) e adesivos na parte inferior das portas, no capô e na tampa do porta-malas.


O interior ganha volante com base reta com teclas de comando de rádio e telefone (apareceu pela primeira vez em um conceito do Onix exibido no Salão de Buenos Aires, em 2013), molduras das saídas de ar vermelhas, tapetes bordados e quadro de instrumento com grafismo "Effect". A lista de série abrange ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, alerta do não-uso do cinto de segurança, travas e vidros elétricos dianteiros com comando na chave, freios ABS com EBD e airbag duplo.


O motor é o já conhecido 1.4 SPE/4 de 98/106 cavalos e 13,0/13,9 kgfm de torque @ 4800 rpm, e o câmbio, manual de cinco marchas. Disponível nas cores Branco Summit e Vermelho Pepper, com três anos de garantia, o Onix Effect será vendido pelo mesmo preço da versão LTZ manual, R$ 50 190.




Comentários