Fiat 500 Abarth: o hot-hatch chega ainda em 2014


Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae

A Fiat finalmente apresenta no Brasil o 500 Abarth, versão pocket-rocket do compacto oferecida há anos na Europa e nos Estados Unidos, e que chega ao mercado nacional ainda este ano. Seu design simpático ostenta mais esportividade com para-choques esportivos, faróis internamente redesenhados, dupla saída de escape, rodas aro 16'' com pneus 195/45 e faixas laterais nas cores vermelho, branco ou preto, com os retrovisores acompanhando a tonalidade dos adesivos.


Internamente, o 500 traz bancos esportivos de couro preto ou vermelho/preto, medidor de pressão do turbo no quadro de instrumentos e volante de base achatada e revestido em couro, com costuras vermelhas.


O principal destaque do 500 Abarth é mesmo seu motor 1.4 16v Multiair Turbo, que rende 167 cavalos e 23 kgfm de torque, que o leva de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. De série, o compacto traz itens de segurança como sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), freios ABS com EBD, ESS (Emergency Stop Signal, acionamento luminoso em frenagens de emergência), ESC (Electronic Stability Control, controle de estabilidade), TCS (Traction Control System, controle de tração), TTC (Torque Transfer Control), além de ar-condicionado automático, bancos dianteiros com memória de posição, Blue&Me, comandos de rádio no volante, direção elétrica, faróis com projetores e regulagem elétrica de altura, Hill Holder, sistema de fixação de cadeirinhas Isofix, pinças de freio vermelhas, Alpine Premium Audio Package e rádio/CD Player com entradas auxiliar e USB.

Como opcionais, teto solar elétrico Sky Wind e sistema de Audio Beats, que inclui seis alto-falantes Premium, um subwoofer de 8 polegadas no porta malas e amplificador de 368 Watts.



Comentários