VW lança Gol Special: a partir de R$ 27 990


Para retomar a liderança em vendas do Gol, perdida para o Fiat Palio, a Volkswagen apresenta sua versão Special, em uma faixa de preços inferior (similar à do take up!) para atender a frotistas e consumidores de olho no custo-benefício. A versão Special foi criada em maio de 1999, com a carroceria do Gol Geração II (Bolinha), e permaneceu em linha até 2005, quando o Gol G4 tirou GII e GIII de linha para a racionalização da linha de produção.


Básico, o Gol Special vem com duas portas e preço de R$ 27 990. De graça, apenas a opção de escolher pelas cores sólidas Branco Cristal, Preto Ninja ou Vermelho Flash (as cores metálicas Azul Night, Cinza Quartzo, Prata Lunar, Prata Sírius e Vermelho Ópera acrescentam R$ 1135 ao preço final). De série, esta versão traz airbag duplo, freios antitravamento ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), ESS (em frenagens de emergência, o pisca-alerta é acionado), alerta sonoro de faróis acesos, banco do motorista com regulagem de altura, porta-revistas atrás do banco do passageiro, tomada 12 Volts, para-sóis com espelhos para motorista e passageiro, rodas aro 14'' com calotas, encosto rebatível do banco traseiro, 4 encostos de cabeça e quadro de instrumentos com conta-giros, velocímetro e marcador de combustível.

O pacote "ar-condicionado + direção hidráulica é oferecido por atraentes R$ 2230, ainda mais considerando que só a direção hidráulica é oferecida por R$ 1200. A versão 4 portas custa R$ 1900 adicionais, sendo que o "acesso fácil" (tampa do porta-malas com abertura elétrica, travas elétricas das portas e vidros dianteiros elétricos) custa R$ 780 na carroceria duas portas e R$ 870 na carroceria quatro portas. Como opcionais também estão disponíveis limpador, lavador e desembaçador traseiro (+ R$ 500) e a preparação para som, composta por alto-falantes e antena no teto (+ R$ 230). Completo, o Gol Special possui preço inferior ao da versão Trendline, que parte de R$ 32 380 e conta com vidros elétricos dianteiros, lavador/limpador/desembaçador traseiro e mais opcionais (suspensão elevada, sistema de som, quatro vidros elétricos e pacote de economia BlueMotion).

Seu motor 1.0 Total Flex de oito válvulas rende 72 cavalos @ 5250 rpm e 9,7 kgfm de torque @ 3850 rpm com gasolina, ou 76 cv e 10,6 kgfm com etanol. Com o combustível derivado da cana, o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos e atinge 163 km/h. Com gasolina, os números são: 13,9 s e 161 km/h. O tanque de combustível tem capacidade de 55 litros, e o porta-malas, 285 L.

Comentários