Volkswagen lança cross up! no Salão de SP


Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae

Até o Volkswagen up! rende-se ao modismo aventureiro, tanto na Europa quanto no Brasil. O compacto, disponível somente na versão quatro-portas e com o mesmo padrão de equipamentos do high up!, ganha visual mais robusto, com para-choques levemente redesenhados (entrada de ar maior na frente e apliques prateados), novas rodas diamantadas aro 15'' "zurique", molduras de plástico preto nas caixas de roda, faixas laterais, rack de teto e, por dentro, detalhes exclusivos no volante, na soleira das portas dianteiras, revestimento de couro "native" na alavanca de câmbio e no freio de mão, além de bancos com revestimento tear “hydra” cinza com o logotipo gravado nos encostos.

O cross up! estará disponível em dez opções de cores: três sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja), seis metálicas (Prata Sirius, Prata Egito, Prata Lunar, Azul Night, Vermelho Ópera e Cinza Quartzo) e a especial Amarelo Saturno. Há cinco cores disponíveis para o "pad" do painel.



De série, o cross up! traz direção elétrica com regulagem de altura, pneus de baixa resistência ao rolamento (185/60 R15), “infotrip” (computador de bordo com 10 funções), conta-giros, indicador de temperatura externa, limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol (do passageiro), faróis e lanterna de neblina, luzes de leitura para motorista e passageiro, chave tipo canivete, alarme com comando remoto, trava elétrica das portas e da tampa do porta-malas, vidros dianteiros elétricos, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores com ajuste elétrico e luzes de seta integradas, freios ABS com EBD, airbags dianteiros, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de carga e fixação do tipo ISOFIX/top tether para cadeirinhas infantis.



O cross up! conta com o motor 1.0 EA211 de três cilindros, 75/82 cavalos e 9,7/10,4 kgfm de torque (com gasolina/etanol, respectivamente). Com baixo peso (960 kg com câmbio manual e 959 kg com a transmissão automatizada I-Motion SQ100, opcional), o acelera de 0 a 100 km/h em 13,0/13,2 segundos e alcança 160/161 km/h com câmbio manual e faz de 0 a 100 km/h em 13,6/13,8 e chega a 163/164 km/h com o automatizado (utilizando gasolina/etanol, nesta ordem. O compacto mede 3,63 metros de comprimento (apenas 2,3 cm maior que o up! tradicional), 1,65 m de largura e 1,51 metro de altura.

Seu tanque de combustível tem 50 litros de capacidade, e o porta-malas, 285 litros (ou 976 L com o rebatimento do banco traseiro). Como opcional, o “maps & more” – sistema multimídia e de navegação com tela removível, sensível ao toque, de 5 polegadas –  traz GPS, gráficos de consumo instantâneo, consumo médio, distância percorrida, tempo de percurso, autonomia e velocidade média; visor de rádio/CD player, Bluetooth com viva-voz, visor OPS de estacionamento e visualização de fotos.



Comentários