Peugeot 2008 é apresentado no Salão de SP


Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae

A Peugeot enfim apresenta o crossover 2008 ao mercado brasileiro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, com comercialização prevista para o primeiro semestre do próximo ano. Trata-se do primeiro modelo da marca francesa a contar com o motor 1.6 THP Flex, que passa a gerar potência de 173 cavalos com etanol, ante 165 cv com gasolina. Este motor também passa a equipar o Citroën C4 Lounge ainda em 2014. 


O 2008 se destaca pelo design com riqueza de detalhes e formas que lembram o irmão de plataforma, o 208. Por dentro, o volante de dimensões reduzidas, o painel de instrumentos elevado e a central multimídia com tela sensível ao toque também remetem ao hatchback; já sua porção aventureira é evidenciada pela maior altura livre do solo e pelos pneus de uso misto.



A Peugeot também mostra um mocape do 2008 HYbrid Air, que demonstra a união entre um motor a gasolina e um sistema hidráulico acionado por ar comprimido. É possível optar por três modos de condução: “Air”, ativo até 70 km/h (apenas a energia contida no ar comprimido locomove o carro), “Gasolina” (entra em ação o motor de três cilindros 1.2 VTi) e “Combinado”, quando o mecanismo com ar comprimido contribui como boost em acelerações e retomadas. Assim, o consumo de combustível é de, em média, 34 km/l. Outra vantagem é não demandar baterias de íon-lítio ou outros materiais, preservando o espaço interno dos ocupantes e contribuindo para diminuir a emissão de poluentes.


Comentários