Peugeot 3008, reestilizado, chega por R$ 99 990


A linha 2015 do crossover Peugeot 3008, que ostenta novidades visuais, estará nas concessionárias brasileiras em versão única, a Griffe THP (a Allure, mais acessível e menos equipada, está fora do catálogo). As principais modificações ocorreram nas linhas da frente: os faróis possuem recorte mais ousado, as rodas aro 17'' possuem novo estilo, as lanternas foram escurecidas, contando com iluminação que lembra três garras (como no 508) e os para-choques e logotipos foram atualizados.


Internamente, o 3008 manteve equipamentos que o consagraram, como o Head-Up Display (uma lâmina à frente do volante onde são projetadas a velocidade instantânea e a velocidade estipulada para o piloto automático), teto panorâmico de vidro de 1,60 m², freio de estacionamento elétrico, ar-condicionado automático digital de duas zonas, direção eletro-hidráulica, volante regulável em altura e profundidade, Hill Assist (assistente de partida em ladeiras) e sistema multimídia WIP NAV RT6, com tela de 7 polegadas rebatível eletricamente leitor de CD/MP3, Bluetooth, conexões iPod e USB, além do GPS.


Não houve alterações mecânicas: o motor 1.6 THP (Turbo High Pressure), desenvolvido em parceria com a BMW, segue rendendo 165 cavalos e 24,5 kgfm de torque @ 1400 rpm. O câmbio automático sequencial possui seis marchas. 

Com cinco estrelas nos testes de impacto do Euro NCAP, o 3008 traz seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), freios ABS, ESP (Controle Dinâmico de Estabilidade), REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem), AFU (Assistência a Frenagem de Urgência) e ASR (Assistência Antiderrapagem), cintos de três pontos e apoios de cabeça para os cinco ocupantes, e alertas sonoros de cintos não-afivelados.

O Peugeot 3008 2015 terá preço sugerido de R$ 99 990.


Comentários