BMW 328i se converte ao sistema Active Flex



Após o lançamento do BMW 320i Active Flex, mais um modelo da linha Série 3 pode ser abastecido com etanol, gasolina ou misturas entre os dois combustíveis, em qualquer proporção: é o 328i, que já deu o ar da graça em algumas concessionárias no Brasil. Seu motor 2.0 TwinPower Turbo quatro-cilindros é tecnicamente idêntico ao do 320i, o que facilitou a conversão ao sistema flex-fuel. O principal diferencial do 328i está no rendimento otimizado: 245 cavalos, ante 184 do 320i, e 35,7 kgfm de torque a 1250 rpm, contra 27,5 kgfm do 320i. Com esta motorização, o Série 3 acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. A tração é traseira.


O novo modelo parte de R$ 189 950 na versão GP. Há ainda o Sport GP, por R$ 199 000. Ambos trazem câmbio automático de oito marchas e shift-paddles, rodas de liga leve aro 17'', bancos de couro (os dianteiros, com regulagem elétrica), teto solar elétrico, ar-condicionado automático digital, sistema de navegação com tela de 8,8 polegadas, HD integrado de 20 GigaBytes, mapas em três dimensões, Bluetooth, entrada USB, BMW Live e Internet, faróis de bi-xenônio, câmera traseira, sensor de chuva, acionamento automático dos faróis baixos, Start-Stop, controles de estabilidade e tração, entre outros itens. O Sport traz, ainda, sistema de som Hi-Fi, acabamento externo BMW individual "High-gloss shadow line" e bancos dianteiros esportivos.




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