VW revela New Midsize Coupé em Pequim


Se o Volkswagen NMS, apresentado em 2010, antecipou muito do atual Jetta, são grandes as chances do New Midside Coupé, ou NMC, ser uma antevisão de um futuro sedan com jeito de cupê, baseado no Golf VII. O carro-conceito, pintado na cor "Dragon Red" (presente também nos raios das rodas, aro 20'') e construído sobre a plataforma MQB, possui 4,60 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,42 metro de altura, o que o faz mais largo e ligeiramente mais curto e baixo que o Jetta.


É pelo interior que se percebe que o VW NMC está praticamente pronto para entrar em produção, com painel e comandos praticamente idênticos aos do Golf VII, com acabamento exclusivo (imitação de madeira e bancos na cor branca). O New Midsize Coupé possui motor 2.0 TSI de 220 cavalos, que o leva de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, resultado à frente do atual Jetta, de 211 cv (7,2 s). A velocidade máxima do carro-conceito é de 244 km/h (3 km/h à frente do Jetta TSI). 

Seu câmbio, de sete marchas, possui dupla embreagem. O motor 2.0 TSI ainda possui o mérito do baixo consumo: até 15,6 km/l.


Comentários