Toyota apresenta novo Camry nos Estados Unidos


Um dos automóveis mais vendidos dos Estados Unidos desde 2002, o Toyota Camry passa por uma reestilização para ganhar ar mais jovial, em contraste com suas outras variações mundo afora (à direita, o Camry comercializado no Brasil). Externamente, o sedan ganhou 4,5 centímetros no comprimento e 1 cm na largura. Os faróis, mais curvilíneos, trazem luzes diurnas e piscas de LEDs, com luz baixa, alta e regulagem automática dos faróis como opcional. A chamativa grade ocupa uma grande área do para-choque frontal e é acompanhada de luzes de neblina. Lateralmente, as novidades são o vinco na seção inferior das portas e uma moldura que simula uma terceira janela lateral. A traseira ganha feições do novo Corolla (do norte-americano, diga-se), com lanternas mais curvas e para-choque levemente esportivo.


O interior do Camry também recebeu modificações. O reloginho digital, que ficava acima das saídas de ar-condicionado centrais (e duramente criticado no Corolla) foi eliminado. Seu novo volante de três raios possui detalhes cromados e estilo mais esportivo. O quadro de instrumentos também foi redesenhado, agora com dois círculos separados (o esquerdo traz conta-giros e temperatura do motor; o direito, velocímetro e nível de combustível), sendo adicionada entre eles a tela do computador de bordo, de 4,2 polegadas em todas as versões, exceto a LE. A tela da central multimídia ganha moldura na cor black-piano, e novos revestimentos internos estão disponíveis. Outra novidade é o carregador sem fio para smartphones.




Agora oferecido em quatro versões - LE, de entrada, XLE (topo de linha - o Camry prata nas fotos), SE híbrida e XSE (com visual esportivo - o Camry vermelho nestas fotos), o sedan conta com 10 opções de cores (duas delas novas: Celestial Silver, metálica e Ruby Flare, perolizada) e está mais silencioso: as guarnições de portas e janelas foram remodeladas, os tapetes possuem 30% mais material isolante acústico e até os retrovisores externos foram levemente redesenhados para reduzir turbulência e ruídos em velocidades altas. São três opções de motorização: 2.5 de quatro cilindros, 3.5 V6 (ambos a gasolina e com câmbio de 6 marchas) ou o 2,5 de ciclo Atkinson aliado a um motor elétrico, na versão SE.







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