O que rolou no Nordeste Motor Show 2014


Em 2013, contamos com as imagens e informações de Thiago Barbosa para a cobertura da primeira edição do Nordeste Motor Show (veja a primeira parte aqui, e a segunda aqui). Este ano, novamente recebemos do Thiago os detalhes da segunda edição da exposição. O ingresso saiu por R$ 20, mas em compra antecipada, custava R$ 10. 

As marcas BRM, Chevrolet, Ford, Kia, MINI e Volkswagen apresentaram seus mais recentes modelos; diversas motos, carros clássicos, rebaixados e algumas lanchas também estiveram por lá.


No estande da Ford, foram apresentados os Focus Hatch e Sedan, além do EcoSport e dos Fiesta Hatch e Sedan. A título de curiosidade, e assim como na Volkswagen, todos os carros expostos são brancos!



Na Volkswagen, as atrações são o Golf GTI (um dos mais chamativos do estande), o compacto up!, a linha Seleção (Fox e Gol), além do Tiguan R-Line.





No estande da Kia, marcaram presença o reestilizado Cadenza, além dos novos Sportage, Sorento, Bongo e Cerato.



 ------------------------------


Já a Chevrolet apresenta o Onix Lollapalooza (ao lado, um detalhe do seu interior, com central multimídia MyLink de 7 polegadas e revestimento emborrachado laranja dos porta-objetos), o Camaro SS 2014 (trancado...), o Cruze Sport6 e o Tracker LTZ.

 ------------------------------


A MINI mostrou o Cooper Cabrio, o Paceman e o Roadster.

 ------------------------------

A BRM, tradicional fabricante de buggys, mostrou o M11, que possui motor 1.6 de 69 cavalos e 11,3 kgfm de torque. A montadora garante que o buggy faz de 0 a 100 km/h em 14,5 segundos, chega a 120 km/h e tem consumo de 9 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada.


Diversos automóveis das décadas passadas, muito impecáveis, também estiveram presentes: MP Lafer (3), Ford Maverick, Chevrolet Impala, Chevrolet C10, Puma GTE, diversos Fuscas (incluindo unidades da Última Série de 1986, seu "primeiro" fim de linha) e outros antigos.




 


  ------------------------------

Um Jeep Wrangler Unlimited com apetrechos aventureiros esteve exposto. Na contramão dos pneus lameiros e altura elevada em relação ao solo, estiveram os carros rebaixados (abaixo).



------------------------------



Entre as marcas de motos apresentadas, destacaram-se Honda, Harley-Davidson, Yamaha e Bravax. A primeira apresenta a NX 400i Falcon Special Edition, com grafismos inspirados na XRV 750 Africa Twin, moto campeã no Enduro Paris Dakar. Também marcaram presença a CB300, Já a Forty-Eight, da Harley-Davidson, traz motor de 1202 cm³ refrigerado a ar. Na Yamaha, foram apresentadas a Fazer 150 e a XJ6.


A Bravax, que sorteou prêmios na ocasião, mostrou a AX-200 (como o nome indica, com motor de 200 cm³), que traz painel digital e freio a disco, e a Shineray, um modelo praticamente idêntico à PCX.



Até o ano que vem!

Comentários