Lexus lança NX no Salão de Pequim


Após a apresentação do polêmico Lexus LF-NX, no Salão de Frankfurt de 2013, a montadora decidiu suavizar as linhas recortadas demais e produzi-lo em série, como NX. Posicionado no segmento abaixo do RX, o utilitário esportivo a ser apresentado no Salão de Pequim (China) no dia 20 deste mês terá três versões: 200 (aspirada), 200t (turbinada) e 300h (híbrida), além do pacote visual esportivo F Sport.

O NX possui visual ainda ousado: sua frente é marcada pela ampla grade em formato de trapézios opostos unidos, faróis desmembrados das luzes de LEDs (com formato de L - ou do símbolo da Nike - no lado esquerdo), enquanto a lateral possui para-lamas e vincos "musculosos", além de rodas aro 17'' (18'' opcionais) e a traseira traz lanternas de recorte ousado, que se prolongam pela lateral e tampa do porta-malas.

Não foram divulgados detalhes sobre as motorizações das versões do NX. Mas o modelo terá sistemas como o Wireless Charging Tray, que recarrega telefones celulares (e sem necessidade de fios!), Lexus Remote Touch Interface com touch pad, display com sensor de gravidade e pressão do turbo; Heads-Up Display (projetor de informações aos olhos do motorista), All-speed Dynamic Radar Cruise Control (controlador de velocidade dinâmico), Blind Spot Monitor (indicador de veículos em pontos cegos da carroceria) e Rear Cross Traffic Alert (alerta de pessoas e objetos em movimento atrás do veículo).




Comentários