Volkswagen Golf GTE: híbrido + esportivo


O VW Golf estreia mais uma versão esportiva, que irá coexistir com o lendário GTI (lançado em 1974, movido a gasolina) e o GTD (a diesel, apresentado em 1982, descontinuado na segunda geração e ressurgindo em 2009): é o GTE, híbrido plug-in que alia o motor 1.4 TSI de 148 hp (pouco mais que o Golf Highline vendido no Brasil) ao propulsor elétrico com potência equivalente a 101 hp. Em conjunto, os 201 hp e 35,6 kgfm de torque levam o Golf GTE de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e o fazem alcançar 218 km/h de velocidade máxima.


Com 120 quilos, a bateria representa 8% dos 1524 kg do GTE. É possível rodar cerca de 50 quilômetros sem utilizar gasolina; a autonomia total é de 940 km. Pode-se recarregar a bateria em residências (carga completa em 3 horas e 30 minutos) ou em pontos de recarga públicos (em 2h e 30 minutos, a carga estará completa). Detalhes da autonomia, seleção de modos de direção e gráficos de aceleração, frenagem e regeneração de energia podem ser vistos pelo sistema multimídia Discover Pro.

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