Fiat mostra linha Cross de Freemont e Panda em Genebra


A versão Cross passa a ser a topo-de-linha para os Fiat Freemont e Panda, que serão apresentados no Salão de Genebra (Suíça). O irmão gêmeo do Dodge Journey destaca-se pelas rodas de cinco raios aro 19'' Hyper Black, além de máscara dos faróis, grade e lanternas escurecidos. O Freemont Cross será oferecido com motor 2.0 MultiJet II de 140 hp, tração dianteira e câmbio manual de seis marchas ou com 170 hp (com tração 4x2 e o câmbio de seis marchas manual ou tração 4x4 e transmissão automática de seis velocidades. 

De série, traz seis airbags, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, DVD Player, Bluetooth, entrada para cartão SD, câmera de ré, som Premium Alpine com seis alto-falantes, potência de 388 W e subwoofer, Keyless Entry/Keyless Go, retrovisores externos rebatíveis e aquecíveis, porta-copos com iluminação, entre outros itens.


Já o Panda Cross é baseado na versão 4x4 e conta com duas opções de motorização: 0.9 MultiAir TwinTurbo de 90 hp e 1.3 MultiJet II movido a diesel, com 80 hp, ambos com cinco horsepower a mais que as outras versões do Panda. Como na linha Adventure brasileira, há o ELD (Electronic Locking Differential), que dá assistência adicional em percursos com neve ou lama. O Cross traz ainda o Terrain Control Selector, que permite escolher entre os modos Auto (de acordo com as condições, a tração é distribuída para os dois eixos), Lock (a tração sempre é distribuída entre as quatro rodas; este modo opera a até 50 km/h) e Hill Descent (indicado para descidas íngremes).


Comentários