Nissan apresenta Altima no Brasil


A Nissan expôs no Inova Show os novos sedans Sentra (confira post sobre o modelo clicando aqui) e Altima, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012 (à esquerda) mas que será comercializado no Brasil em breve. 

O evento Nissan Inova Show ocorreu nos dias 30 e 31 de agosto na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e se prolonga até abril do próximo ano nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA) e São Luiz (MA). Teresina infelizmente ficou de fora da lista de cidades que receberão o "road show".


Voltando a falar sobre o Altima: trata-se de um sedan com dimensões maiores que as do Sentra, com porte semelhante ao do Ford Fusion. Entre os equipamentos da versão completa SL, destacam-se o ar-condicionado digital bi-zone; Drive Assist (à direita), que exibe informações no computador de bordo com desenhos em três dimensões; câmbio XTronic CVT, Blind Spot Warning (indicador de pontos cegos), Moving Object Detection (alerta de pessoas ou objetos móveis atrás do veículo), Lane Departure Warning (alerta de mudança de faixa sem sinalização), sistema de som Bose, GPS, comandos de som e controlador de velocidade no volante, teto-solar, descansa-braço dianteiro, entre outros itens. A Nissan vai detalhar posteriormente as especificações técnicas, versões e preços do Altima no Brasil.


Comentários