BMW revela o esportivo híbrido i8



Cerca de quatro anos após a apresentação do BMW Vision EfficientDynamics Concept (à direita), o i8, primeiro híbrido plug-in da montadora alemã, passa a integrar a linha "i" de modelos de alma ecológica da BMW, inaugurada com o i3. Neste meio-tempo, foram apresentados o i8 Concept (julho de 2011) e  Spyder Concept (abril de 2012). Agora, o BMW i8 de produção chega como um dos principais destaques do Salão de Frankfurt, que iniciou hoje.



O BMW i8 foi redesenhado, adaptando para as ruas o design do Vision EfficientDynamics Concept: as portas não são transparentes, as rodas aro 20'' são mais convencionais e os fortes vincos foram suavizados. Entretanto, o cupê 2+2 continua a se apresentar em uma carroceria ousada, com detalhes azuis (filetes na grade, laterais e para-choque traseiro), portas que abrem para cima, colunas traseiras "flutuantes", faróis e lanternas estreitos e horizontais, além da aerodinâmica apurada, com Cx de 0,26, enquanto o recém-lançado BMW Série 4 possui coeficiente aerodinâmico de 0,28.


O i8 possui motor a combustão 1.5 três-cilindros TwinPower Turbo, com 231 horsepower e 32,6 kgfm de torque, enquanto o motor elétrico, que tem autonomia de 35 quilômetros e pode alcançar a velocidade de 120 km/h, gera 96 kW (cerca de 131 hp). Juntos, os motores rendem 362 hp e 58,1 kgfm de torque, que levam o carro de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A autonomia combinada chega a 500 quilômetros e o consumo pode chegar a 40 km/l.

Confira abaixo mais fotos do BMW i8!
















Comentários