Novo Ford Fusion chega às concessionárias


Já é possível encontrar a nova geração do Ford Fusion nas lojas (relembre dos modelos anteriores vendo as fotos ao lado: a primeira geração foi apresentada aos brasileiros em 2006, na versão SEL 2.3. A reestilização chegou em 2009, além das versões 3.0 AWD e Hybrid). Apresentada primeiramente no Salão de Detroit de 2012 e, no Brasil, no Salão de São Paulo, a segunda geração do sedan de luxo está disponível para compra. Neste primeiro momento, a procura pela novidade é muito alta: na concessionária visitada (Antares, Teresina - PI), esta era a única unidade disponível, já vendida e que era também o carro do showroom. Os revendedores afirmam que não há previsão de unidades disponíveis para test-drive nem data de lançamento das versões 2.5 (que deverá se converter ao sistema flex-fuel) e Hybrid. 
O Fusion que chega às lojas é o Titanium, com motor 2.0 EcoBoost de 240 cavalos @ 5500 rpm e torque de 34,7 kgfm. A tração atua nas quatro rodas. O catálogo UNC3 traz como itens de série oito airbags, ar-condicionado digital, MyKey com partida sem chave, Hill-Holder, freio de estacionamento elétrico, rodas aro 18'', central multimídia Sync com teta sensível ao toque, teto solar, sistema de estacionamento automático, alerta de colisão, BLIS (indicador de pontos cegos), piloto automático adaptativo e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros itens.


São sete cores disponíveis: Branco Sibéria, Prata Dublin, Cinza Berlin, Preto Bristol (unidade das fotos), Vermelho Vermont, Vermelho Bordeaux e Azul Carmel. O preço varia bastante de acordo com a região e a procura. Na tabela custa R$ 112 990, mas na concessionária, a versão das fotos sai por R$ 117 000.





Comentários