sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Comercial: Novo Citroën C3


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Citroën apresenta DS3 "semiconversível"


O Citroën DS3 Cabrio - que já chega como linha 2014 - não é um conversível tradicional, onde apenas o para-brisa é fixo. Sua capota de lona cobre parte do teto, sendo que as laterais e vidros ficam intocados, solução adotada também no Fiat 500C. Apesar de ter bem menos impacto visual, o recurso preserva mais rigidez torcional da carroceria. E com a capota recolhida, passa facilmente por um DS3 comum (e que já chama bastante a atenção na versão fechada).
 
 
Apesar de ser revelado pela Citroën agora e apresentado no Salão de Paris, as vendas iniciam só em 2013. Terá sete opções de cores combinadas a três colorações de teto, como preto, azul ou o tema DS Monogramme, como o modelo da foto abaixo. O teto recolhe-se eletricamente em 16 segundos com o carro em movimento a até 120 km/h, e o Cabrio pesa apenas 25 quilos a mais que o DS3 "convencional".
 
 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fiat Panda estreia versão 4x4



Se o Fiat Panda se assemelha visualmente ao Uno brasileiro, o modelo 4x4 lembra a versão Way. Mas, diferentemente do modelo daqui e como o próprio nome reforça, a tração é integral. De dimensões compactas (3,68 metros de comprimento por 1,67 m de largura e 1,60 m de altura) e apliques sem pintura nos para-choques, na grade e nas laterais, lembra um SUV - só que bem menor. Será vendido em apenas três opções de cores: o verde das fotos, laranja e bege.


Os motores são coerentes com o tamanho: um 0.9 TwinAir Turbo de 85 hp e um 1.3 MultiJet II (diesel) de 75 hp. O sistema quatro-por-quatro é permanente e possui os sistemas ESC (Electronic Stability Control) e ELD (Electronic Locking Differential). Lembrou de ter visto o botão com esta última sigla nos Palio, Strada, Doblò e Idea Adventure? Sim, é o sistema Locker. A apresentação pública será no Salão de Paris, mas o Panda 4x4 já está nas concessionárias italianas.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

A nova geração do Mazda6


Enfim o novo Mazda6 é revelado por inteiro. A nova geração do sedan, que fará sua avant-prémiere no Salão de Moscou (Rússia), adota a filosofia de estilo KODO (algo como "Alma do design"), inspirado no carro-conceito Takeri, de 2011. O Mazda6 terá motores SkyActiv, 2.0 de 150 cavalos e 2.5 de 192 cv.

Outro destaque é o sistema de freios regenerativo, i-ELOOP, combinado com o i-stop (sistema start/stop). 



Renault lança Scala na Índia


O Nissan Versa, assim como o March, passa a ser vendido sob a marca Renault em outros países, como a Índia. Enquanto o hatch recebeu o nome Pulse, o Versa será conhecido como Scala. As alterações visuais ocorreram na frente (com um grande bocão que emoldura as grades) e na traseira, com lanternas que se integram com a barra cromada da tampa do porta-malas.


O Scala terá duas opções de motor, ambas 1.5. A versão a gasolina rende 99 cavalos, enquanto a unidade a diesel possui 86 cv. Os dois terão câmbio manual de cinco marchas.

No México, o Renault Scala é um modelo diferente, baseado no Samsung SM3 antigo

Ford EcoSport não terá opção de sete lugares


Boato divulgado pela revista Quatro Rodas em julho desse ano, a versão de sete lugares do novo Ford EcoSport não deverá sair do papel. O pouco espaço para cabeça e pernas em dois bancos montados no porta-malas de 362 litros foi o motivo pelo qual o projeto não vingou, pois a versão para mais pessoas não receberia alongamento da carroceria. O engenheiro-chefe do novo EcoSport, Alexandre Machado, confirma que se trata de pura especulação.


Contribuição de John Robson

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Galeria de imagens: Porsche 911 Carrera 4 e 4S











Chateação é isso...


...bater um Mercedes C63 AMG novinho, com apenas três dias de uso e cerca de 320 quilômetros. De acordo com o Wrecked Exotics, o acidente ocorreu na França.

domingo, 26 de agosto de 2012

Porsche 911, agora na versão Carrera 4/4S


O Porsche 911 terá novas versões apresentadas no Salão de Paris: Carrera 4 Cabriolet e Carrera 4S Coupé. As primeiras imagens dos modelos chegam de forma extraoficial, e possuem como principais diferenciais as lanternas, unidas por um refletor, além dos faróis com novo design interno e dos para-choques. Ambos possuem tração integral, como está reforçado no sobrenome.


A Porsche ainda não liberou a potência dos modelos, mas os motores deverão ser o 3.4 seis-cilindros de 350 hp e o 3.8 seis-cilindros de 400 hp, utilizados no 911 tradicional, com tração apenas nas rodas de trás.


sábado, 25 de agosto de 2012

Chevrolet Classic 2013 pode receber ABS e airbags


A Chevrolet mantém o Classic firme como a opção mais em conta de sedan compacto em sua linha. A novidade para a linha 2013 é que a versão única LS poderá receber o pacote PDA. Por R$ 4834 adicionais ao preço base de R$ 25 786, vem com freios ABS e airbags frontais (sendo que o do motorista vem no volante utilizado pelo Astra), vindo ainda com desembaçador do vidro de trás, ar-condicionado, direção hidráulica, aviso sonoro de faróis acesos, travas (com pinos) e vidros dianteiros (um-toque) elétricos.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Comercial do Hyundai HB20 (Teaser)


O Hyundai HB20 não chegou ainda, mas já está sendo veiculado na TV aberta o comercial abaixo:



Nissan apresenta versão ELLE do Micra


O Nissan Micra (nomenclatura do March em outros mercados) está disponível em uma versão especial que leva o nome da revista de moda ELLE. O modelo terá apenas 500 unidades produzidas, que possuem teto panorâmico, tapetes personalizados, grade inferior com bordas cromadas, rodas aro 15'' na cor grafite (similares às do March SR brasileiro), spoiler e maçanetas internas cromadas. As cores disponíveis serão Vermelho Shiraz, Branco Alabaster e Azul Atlas. O.K., sou suspeito em falar, mas o visual ficou bem interessante. 


O Micra ELLE terá duas opções de motor 1.2, o três-cilindros de 80 cavalos ou o DIG-S, Turbo, de 98 cv. Na Inglaterra, onde será vendido a partir de 01º de setembro, custará £ 12 000.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Chevrolet Cobalt ganha opção de motor 1.8 e câmbio AT


O Chevrolet Cobalt agora terá opção de motor 1.8 para as versões LT e LTZ. Trata-se do mesmo propulsor da Meriva (que foi compartilhado também com modelos da Fiat de 2002 a 2010), com apenas 106/108 cavalos de potência com gasolina/etanol e torque de 16,4/17,1 mkgf. Além disso, essas versões poderão receber o câmbio automático de seis marchas idêntico ao adotado no Sonic e na Spin. O modelo LT ganha novas calotas, de cinco raios, e o LTZ possui faróis escurecidos, rodas diamantadas, aerofólio (discreto), frisos e lanternas transparentes.


O Cobalt LT 1.8 custa R$ 43 690, ou R$ 46 690 com câmbio automático. Já o LTZ 1.8 parte de R$ 46 990, chegando a R$ 49 990 com câmbio AT. Vale ressaltar que os preços não incluem aumento do IPI e poderão receber reajuste para cima após o dia 31 de agosto.


Bônus - Agile 2013


Sem alarde, o Chevrolet Agile entra na linha 2013 com pequenas alterações. Faróis agora são de máscara negra, as lanternas ganharam acabamento prateado-escurecido e as rodas do modelo LTZ mantêm o design mas agora são diamantadas. O modelo também ganhou novos grafismos no interior e botão para abertura da tampa do porta-malas.


Vídeo: Nissan Juke GT-R vs. Porsche 911 GT2 RS


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bugatti Veyron Vitesse Special Edition sai por € 2 milhões


A Bugatti apresenta a variação Special Edition do Veyron Grand Sport Vitesse - que possui teto rígido removível e 1200 hp de potência, como o Veyron Super Sport. O modelo que apareceu em Pebble Beach custa US$ 2 500 000 (€ 2 000 000), 300 mil dólares a mais que o Grand Sport Vitesse "normal", trazendo como diferenciais a pintura externa (branca com coloração azul na parte inferior da carroceria, incluindo rodas, uma homenagem ao Bugatti Type 37A de 1928), além de interior com revestimento em tom caramelo com diversos detalhes e costuras em azul.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vídeo: Nissan Juke Ministry of Sound



Prova do Nissan March: Bye-Bye



A jornada do March terminou de forma inesperada. Havia uma vaca no meio do caminho da BR-316, próximo a Inhuma (PI) e o carro colidiu com ela. O impacto avariou principalmente a lateral dianteira, com diversos danos visíveis, incluindo para-choque frontal, farol dianteiro, para-lama dianteiro e porta dianteira (sendo que retrovisor e vidro dessa porta quebraram). O March está impossibilitado de andar por conta de avarias internas no motor.


O condutor foi atingido por alguns estilhaços do vidro (que possuia película anti-vandalismo), mas usava cinto de segurança e passa bem. Apesar da força do impacto, os airbags frontais não abriram, o que pode ser considerado normal de acordo com a velocidade e posição da batida.


Um caminhão-guincho trouxe-o até Teresina (PI). O Seguro BB Auto está cobrando R$ 2100 de franquia e ainda hoje o March deverá ser encaminhado à autorizada Japan, mas laudos superficiais já decretaram a perda total do Nissan.


Dê um like!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...