segunda-feira, 30 de abril de 2012

E a Prova do Nissan March?


O Nissan March ainda teve mais alguns arranhões na porta traseira esquerda antes do reparo. O carro deverá voltar com cerca de 10 000 quilômetros à prova, e seguiremos mostrando aqui tudo o que está rolando com o compacto japonês.

Proezas de barbeiros


Como esse Mercedes-Benz S55 AMG foi parar aí? A cena, segundo o site Wrecked Exotics, ocorreu em Los Angeles, Califórnia (EUA).


Já o motorista desse Porsche 911 Carrera não freou a tempo e o carro quis passar por baixo de um Toyota RAV4! O acidente ocorreu nos Emirados Árabes Unidos.

domingo, 29 de abril de 2012

O novo Renault Talisman


A Renault apresenta o Talisman (o nome já foi utilizado num carro-conceito apresentado em 2001), sedan grande baseado no Samsung SM7 coreano. O modelo será comercializado na China em meados deste ano.



Após o aumento, Fiat 500 e Freemont recuam de preços


Na semana passada, a Fiat reajustou - para cima, mesmo sem acréscimo de conteúdo - os preços do 500 e do Freemont. A montadora voltou atrás e os preços recuaram um pouco, embora estejam mais altos do que os cobrados antes do aumento.

Fiat 500 Cult: R$ 40 590 --> R$ 45 460 --> R$ 43 840
Fiat 500 Cult Dualogic: R$ 43 630 --> R$ 48 800 --> R$ 46 990
Fiat 500 Sport Air: R$ 49 190 --> R$ 54 100 --> R$ 51 650
Fiat 500 Sport Air Dualogic: R$ 58 550 --> R$ 55 880
Fiat 500 Lounge: R$ 55 240 --> R$ 60 800 --> R$ 58 000



Fiat Freemont Emotion: R$ 82 470 --> R$ 87 800 --> R$ 85 190
Fiat Freemont Precision: R$ 87 290 --> R$ 93 400 --> R$ 89 990

sábado, 28 de abril de 2012

Mal chegou, Toyota Hilux teve mudanças


Mudanças em picapes são raras no mercado brasileiro. A Toyota Hilux, que teve a atual geração lançada em 2005, recebeu apenas um retoque e motor 2.7 a gasolina até novembro de 2011, quando foi reestilizada. No entanto, tanto a picape quanto o utilitário esportivo SW4 já receberam alterações no câmbio e no motor. 


O propulsor 3.0 16V D-4D teve que passar por adaptações para estar de acordo com o Proconve 6. Agora rende 171 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque (8 cavalos e 1,7 kgfm de torque a mais). O 2.5 diesel foi aposentado. O câmbio automático agora possui cinco velocidades (antes, eram 4) e a partir de agora também pode equipar a versão 4x4 SR.

Tabela de preços completa


Hilux Cabine Simples 4x4 STD Chassi (manual): R$ 84 700
Hilux Cabine Simples 4x4 STD (manual): R$ 90 200
Hilux Cabine Dupla Flex SR Cabine Dupla 4x2 (automática): R$ 88 700

Hilux Cabine Dupla Flex SRV Cabine Dupla 4x4 (automática): R$ 104 700
Hilux Cabine Dupla 4x4 STD (manual): R$ 100 700

Hilux Cabine Dupla 4x4 STD Power Pack (manual): R$ 108 000 
Hilux Cabine Dupla 4x4 SR (manual): R$ 113 800 (R$ 119 400 automática)
Hilux Cabine Dupla 4x4 SRV (manual): R$ 130 400 (R$ 137 900 automática)
Hilux Cabine Dupla 4x4 SRV Top (automática): R$ 145 400


SW4 Diesel SR 5 assentos (automática) R$ 164 400
SW4 Diesel SRV 5 assentos (automática) R$ 174 700
SW4 Diesel SRV 7 assentos (automática) R$ 179 200
SW4 Gasolina V6 SRV 7 assentos (automática) R$ 162 030
SW4 Flex SR 5 assentos (automática) R$ 114 150



Mazda RX-8 Spirit R terá mais 1000 unidades


Após nove anos de produção, o Mazda RX-8 teve seu fim encaminhado em outubro de 2011, com a série Spirit R. A surpresa é que, além dos 1000 carros que seriam produzidos, a alta demanda fez com que a montadora japonesa anunciasse o seu bis: mais 1000 RX-8 Spirit R serão construídos.

A série de despedida possui rodas aro 19'' douradas com pinças de freio vermelhas, assentos Recaro, spoilers, controle de tração aprimorado, e é disponível em versões com câmbio automático e manual.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Nissan GT-R, agora na versão Track Pack


Atendendo aos pedidos de quem gostaria de um Nissan GT-R mais preparado para circuitos de corrida, o modelo agora é oferecido na versão Track Pack, para Inglaterra e Japão (o volante fica do lado direito). As rodas RAYS de seis raios são mais leves (aliviaram 10 quilos). 


Além disso, o sistema de freios foi revisto. Com 550 cavalos, acredite: o tempo divulgado de aceleração de 0 a 100 km/h é de 2,8 segundos! Tudo isso por £ 10 000 adicionais aos £ 74 450 que o GT-R custa na Inglaterra.


Citroën Xsara Picasso sai de linha hoje


A Citroën interrompe dia 27 a produção da minivan Xsara Picasso, única remanescente da linha de médios que a montadora oferecia na segunda metade dos anos 1990. A Xsara Picasso, lançada no Salão de Paris de 1998 e fabricada em Porto Real (RJ) desde 2001, durou até 2010 na Europa. 


Fonte | Autossegredos

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Audi Q5 recebe face-lift para linha 2013



Autoesporte de Maio: que ridícula!


Atualmente, com a informação difundida em diversos meios de comunicação, as revistas automotivas vêm perdendo seu espaço para programas de TV e sites de Internet. O principal fator é o preço, pois paga-se mais de 10 reais para comprar algumas delas. Mas outra desvantagens das revistas está em sua rápida desatualização: enquanto você lê (ou até antes), tem-se mais informações sobre determinado carro. É por isso que algumas publicações estão apelando. É o caso de Autoesporte.

A publicação automotiva da editora Globo sempre foi voltada à massa que nem sempre entende de carro. Faça o teste: entre Quatro Rodas, Motor Show e Autoesporte (as três mais vendidas), as pessoas destacarão a última, por desviar o foco dos automóveis para outros assuntos e pelo projeto visual mais moderno, aliado à grande quantidade de imagens e matérias irreverentes (para não dizer toscas)...

"Procurando irmãos"???? Onde está o sentido de ler isso?
...como “a procura do Audi Q3 pelos seus irmãos Q5 e Q7” (edição de março/2012) e “Chrysler 300 mostrando que ainda é americano” (abril/2012). Mas nesse mês foi demais.



A capa, que você vê na abertura da matéria, tem o título “Para Nossa Alegria!”. Isso mesmo que você leu: uma frase utilizada num vídeo caseiro (acima) que fez sucesso na internet está estampada numa capa de revista de automóveis. Fora isso, essa suposta alegria será de quem? O Sonic completo custará R$ 60 000, de acordo com a própria Chevrolet. Onde está a alegria? E mais, qual é a alegria de ser um mercado ainda tratado com indiferença por algumas montadoras? O Citroën C3 renovado será lançado no Brasil quase três anos após a apresentação na Europa. Tem mais: nem todos custarão R$ 40 mil em suas versões básicas, como está na capa. A frase foi usada em vão para vender revistas.

Nem vamos comentar as matérias ridículas dessa edição, que incluem teste de Audi A6 Avant por mães, Hyundai Genesis contra Mercedes Classe E e Mercedes SLS contracenando com Buggy BRM. E nem tente reclamar: dias atrás, numa matéria postada no Facebook com a chamada “Vem ni mim Dodge Ram!”, excluíram meu comentário que mencionava que essa linguagem não é apropriada a um jornalista. Se você possui amor ao seu dinheiro e ao seu intelecto que privilegia os automóveis, esqueça a Autoesporte de maio. Talvez, se venderem poucas revistas, eles vão correr atrás de quem realmente gosta de carros.

Carros-conceitos do Salão de Pequim


A CH Auto, fundada em 2003 e desconhecida dos brasileiros, apresenta em Pequim o exuberante Lithia Concept, que tem autonomia de até 150 quilômetros.


A Honda apresenta dois protótipos: S Concept, letra que, segundo a marca, indica Stylish," "Smart" e "Surprise". O modelo antecipa um futuro carro que será comercializado no mercado chinês em 2013.



Outro carro-conceito da Honda é o C que representaria (ainda nos dizeres da Honda) "Cool" "Challenge" e "China". Este sedan também antecipa um futuro carro (também) para 2013. Chama a atenção a semelhança de porte e design com o Civic.



A Peugeot apresenta o Urban Concept, crossover baseado no recente 208, e que poderá ser comercializado no Brasil em sua versão definitiva, concorrendo com Chevrolet Enjoy e novo Ford EcoSport. O modelo foi desenvolvido em conjunto com as equipes de design da Peugeot de Paris, Xangai e São Paulo.


Já a Toyota reservou o Yundong Shuangqing, modelo híbrido desenvolvido na China.


E a MG apresenta o Icon Concept, primeiro SUV da marca que possui quatro assentos individuais em formato de concha e a estilização da bandeira britânica no teto. Vale lembrar que, atualmente, a MG é controlada por um grupo chinês.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Audi A6 L entra para a linha e-tron


A Audi apresenta no Salão de Pequim o A6 L e-tron Concept, estudo para uma versão híbrida do sedan de luxo, que associa o motor 2.0 TFSI de 211 cavalos ao gerador elétrico de 95 cavalos. O modelo pode andar sem o auxílio do motor a combustão a até 60 km/h, com autonomia de até 80 km. 


Não foi por acaso que o A6 L foi escolhido: o modelo alongado faz mais sucesso na China. Aliás, ele é produzido lá, na fábrica de Changchun.



Fiat apresenta o sedan Viaggio


Baseado no novo Dodge Dart, apresentado em Detroit, o Fiat Viaggio aparece no Salão de Beijing. O modelo é bem maior que o Linea, derivado do Punto: são 4,67 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, o que o coloca de igual para igual com a maioria dos sedans médios brasileiros. Mas sua comercialização no Brasil não está confirmada. E há mais um detalhe: o nome é utilizado num ônibus da Marcopolo. Sem contar que não pegaria bem falar a pronúncia italiana, com "gg" soando como "d".


Seu motor é o 1.4 T-JET presente em Punto, Bravo e Linea, mas a versão de entrada terá 122 cavalos, enquanto o top rende os 152 cavalos dos outros modelos. O interior segue a linha do Dart (veja aqui). Por lá, os preços começam em 120 000 yuans.

Nissan Sylphy Concept antecipa novo Sentra


Lançado mundialmente em 2006, o atual Nissan Sentra será substituído por uma derivação do Sylphy Concept. O teaser revelado pela montadora mostra que o novo Sentra tem algumas diferenças visuais em relação a este carro-conceito mostrado no Salão de Beijing. O novo design lembra os renovados Altima e Tiida.



Por dentro, mais comodidades em um painel mais arrojado: ar-condicionado dual-zone, partida por botão, tela multimídia, detalhes em madeira, entre outros itens. O Sylphy utiliza motor 1.8 e transmissão CVT.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Eterniti Artemis: um "super-SUV"


Sim, o estilo é familiar. Na verdade, o Eterniti Artemis é uma variação de alto luxo do Porsche Cayenne, construído em Londres (Inglaterra) e exposto no Salão de Beijing (China). Há quatro assentos individuais com aquecimento e resfriamento, e os passageiros de trás possuem mais 10 centímetros para acomodar melhor as pernas. 


Materiais refinados marcam presença no interior: madeiras verdadeiras, couro e detalhes em fibra de carbono e partes na cor black piano. As rodas são aro 23'' (!) e o motor 4.8 V8 de 600 cavalos permite ao Artemis um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, com máxima ao redor de 290 km/h.


Teaser: Nissan Sentra 2013



O dia do descobrimento do novo Ford EcoSport


No domingo e nesta segunda-feira (23), a Ford realiza a apresentação da segunda geração do Ford EcoSport. O modelo foi apresentado no Salão de São Paulo de 2002, sendo comercializado no primeiro semestre de 2003 nas versões Supercharger (1.0), 1.6 e 2.0, em opções de acabamento XL, XLS e XLT. Foi um grande sucesso de vendas e ganhou tração 4WD em 2004, câmbio automático em 2006 e reestilizações em 2007 e 2010. Agora é hora de surpreender novamente os brasileiros, com uma carroceria totalmente nova (antecipada por um mock-up apresentado em 4 de janeiro) e com diversas novidades para encarar de frente o Renault Duster e outros tantos carros de roupagem aventureira. O Auto REALIDADE conta com as imagens de Ítalo Borges, que esteve no show de apresentação promovido pela Ford no Farol da Barra, em Salvador (Bahia).



Pouca coisa mudou em relação ao mock-up de janeiro: os faróis abandonaram os LEDs, a barra prateada na parte inferior do para-choque não recebe pintura no modelo definitivo e o estepe, para a China, é protegido por uma capa rígida (como no Chery Tiggo e Toyota RAV4). As rodas aro 16'' mantêm o design do protótipo e o nome da cor, um vermelho-alaranjado, é "Mars Red".


O EcoSport será equipado no Brasil com os motores 1.6 Sigma (utilizado no New Fiesta, com 115 cavalos com etanol e 15,8 mkgf de torque) e 2.0 Duratec (bloco do Focus, 147 cavalos e o torque de 19,06 mkgf). No exterior, haverá a opção de um 1.0 EcoBoost de três cilindros, adotado no Focus de terceira geração, além de um 1.5 Ti-VCT. A rigidez torcional, de acordo com a Ford, é 20% superior à do antigo Eco. Airbags frontais serão de série, e de cortina, opcionais. O novo EcoSport será comercializado no fim do primeiro semestre, por preços na faixa de R$ 55 000 a R$ 80 000.



domingo, 22 de abril de 2012

Show do Novo EcoSport em Salvador é hoje


A Ford promove em Salvador (Bahia) o show de pré-lançamento da segunda geração do EcoSport, que ocorre hoje (22) no Farol da Barra. Por lá, os espectadores verão uma unidade Titanium 2.0 Flex, embalados pelo som de Carlinhos Brown, Timbalada e Mametto (abertura), sendo que as vendas do modelo no Brasil ficam para daqui a alguns meses, logo após a Nova Ranger chegar às concessionárias.

O EcoSport será vendido em cerca de 130 países e também será produzido em Chennai (Índia) e na China. Amanhã (23), os jornalistas serão apresentados ao novo carro em Camaçari (Bahia).

Não estamos confirmando, mas ainda hoje o Auto REALIDADE deverá exibir fotos inéditas do novo EcoSport em Salvador. Fique ligado!


sábado, 21 de abril de 2012

Sem mais conteúdo, Fiat 500 e Freemont sobem de preço


Apesar de não apresentarem novidades, os Fiat 500 e Freemont, importados do México, já estão recebendo aumento nos preços, possivelmente para venderem menos e cumprirem as novas regras do acordo bilateral de comércio automotivo entre Brasil e México. Mas quem paga por isso é o consumidor... Pois bem, o 500 Cult 1.4, modelo de entrada, agora custa R$ 45 460, R$ 4870 a mais que antes. Com câmbio automatizado Dualogic, vai a R$ 48 800 (antes custava R$ 43 630).

Sport Air (modelo da foto) e Lounge Air também aumentaram de preço: o "esportivo" passou de R$ 49 190 para R$ 54 100 (com Dualogic, o valor aumenta para R$ 58 550). O top sai por R$ 60 800, 5560 reais a mais.

O Fiat Freemont Emotion (abaixo) subiu de R$ 82 470 para R$ 87 800 e o Precision teve o acréscimo de R$ 6110, custando agora R$ 93 400. Apesar desse aumento, a valorização de 500 e Freemont usados é muito remota.


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lamborghini lança SUV em Pequim – o Urus


O novo utilitário esportivo da Lamborghini seria revelado apenas dia 23, com a abertura do Salão de Pequim à imprensa. Mas as fotos do novo Urus se espalharam hoje pela internet, mostrando seu estilo arrojado que deverá originar uma versão de produção – coisa só para 2017...


Apesar de ser um SUV, o Urus não nega a origem Lamborghini, seja no estilo com os traços característicos da montadora italiana, seja pelo motor 5.2 V10 do Gallardo, que gera 584 cavalos. De longe é mais esportivo que seus irmãos de projeto: Audi Q7, VW Touareg, Bentley EXP 9 F e Porsche Cayenne. Mesmo o nome, em latim, faz menção ao ancestral dos bois.


Se você acha que o Urus é um mal dos tempos modernos, não custa lembrar que a Lamborghini construiu modelos militares (Cheetah) e o LM002 (também em versão picape) de 1986 a 1993. O modelo teve 328 unidades produzidas e ficou conhecido como “Rambo Lambo”.



Dê um like!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...