Chrysler 300C: um presentão!


Guardamos para o aniversário de três anos do Auto REALIDADE as impressões sobre o novo Chrysler 300C! O sedan lançado em 2004 nos Estados Unidos se destacava pelo design bruto e ao mesmo tempo elegante (veja ao lado), inspirado no modelo homônimo desenhado por Virgil Exner e lançado em 1957. Depois que a Fiat adquiriu parte da Chrysler, o 300C foi reestilizado – a mudança dividiu opiniões, mas não há como negar que continua chamando muita atenção!


Sua frente com ampla grade cromada e faróis de bixenônio com um elegante corte na base conferem charme. O tamanhão - 5,066 metros de comprimento por 1,90 m de largura - garante presença por onde passa, assim como as rodas aro 18'' de seis raios vazados e os detalhes cromados. Tanto a lateral quanto a traseira preservaram o design básico que consagrou o 300C anterior.


Por dentro, muito requinte e tecnologia. O painel, que no 300C anterior era (ousa-se dizer) simples, com pouca inspiração e luzes internas verdes, foi totalmente renovado, com uma bela iluminação azul, tela touch-screen de 8,4 polegadas com inúmeras funções, teto solar panorâmico elétrico, sistema de áudio com nove alto-falantes e amplificador de 506 watts, sem deixar de valorizar detalhes como o relógio analógico acima da tela no console e o volante com aro parcialmente em madeira.


A mordomia se estende ao banco de trás: apoio de braço, saídas de ar individuais, tomada e muito espaço para as pernas, além de apoios de cabeça para os três ocupantes.


Com a chave no bolso, aperte o botão Start e acelere! O motor 3.6 V6 Pentastar é o de entrada para o 300C, mas ainda assim, 286 cavalos são para ninguém botar defeito! O ronco é muito agradável de se escutar e a suspensão filtra irregularidades muito bem. E o câmbio - com uma estilosa alavanca - é o E-Shift de oito marchas!


E o porta-malas de 462 litros pode não ser enorme, mas é suficiente e bem acabado. Cabe aqui a crítica que sempre fazemos com os sedans que possuem alças do tipo "pescoço-de-ganso", que aproveitam menos espaço do porta-malas, embora num modelo como o 300C isto provavelmente não estará em primeiro plano.


Defeitos? Mesmo os mais exigentes vão ter dificuldades em apontar falhas no 300C. O.K., o preço de R$ 169 900 desanima quem curte o modelo, mas... se tivesse toda essa grana... Dane-se desvalorização, preço da gasolina ou o "custo Brasil", compraria um sem medo de ser feliz!

Veredicto: quem é fã do Chrysler 300C vai adorar conhecer o carrão (literalmente) – e quem não é deverá se surpreender: traz diversas mordomias, amplo espaço interno e um forte V6 para quando quiser pisar fundo. Se a intenção é desfrutar de elegância e luxo, o 300C possui muito charme e mimos a ponto de ofuscar modelos da Audi, BMW e Mercedes - tudo isso sem estourar a quantia de R$ 200 mil.

Nota Final_ 9,6

Para relembrar...

É costume do Auto REALIDADE fazer uma matéria especial sobre algum carro interessante na data de aniversário do blog. Em 23/10/2010 foi apresentado o New Fiesta Sedan, novidade na época e que trazia novos padrões de design e equipamentos. Já em 23/10/2011 a surpresa foi um Ford Mustang azul, com direito a rodas cromadas no estilo DUB Tuning.

Agradecimentos | United  e Eduardo de Jesus 


Quer ver mais imagens? Clique em Continuação da matéria



Veja a Galeria de Imagens!




Comentários

Eduardo de Jesus disse…
Obrigado pelo agradecimento!
Anônimo disse…
ainda vou ter um 300c lindo de mais, de preferencia o antes desse muito top :D